Blackhawks adquirem Drake Caggiula em troca com Oilers
Negociação envolve, além de Caggiula, os defensores Brandon Manning, Jason Garrison e Robin Norell
Neste domingo (30), o Chicago Blackhawks adquiriu o ala-esquerdo Drake Caggiula, de 24 anos, em troca com o Edmonton Oilers. Além dele, a equipe do estado de Illinois recebe o defensor Jason Garrison. Como contrapartida no acordo, os Blackhawks enviam dois defensores para os Oilers: Brandon Manning e Robin Norell.
Caggiula, que recebe uma média de US$ 1,5 milhão por ano, acumula 11 pontos (sete gols, quatro assistências) em 29 jogos na atual temporada pelo time de Edmonton. O ala-esquerdo tem 156 jogos de experiência na NHL, todos defendendo a camisa dos Oilers, com um total de 49 pontos (27 gols, 22 assistências). O jovem atacante foi contratado pela franquia canadense no ano de 2016, na condição de agente livre não draftado, após quatro temporadas e um título nacional no hóquei universitário (Universidade de North Dakota, Conferência NCHC).
Garrison, 34 anos, marcou um gol em sua rápida passagem por Edmonton (17 jogos, adquirido como agente livre no início do mês de outubro). O veterano tem 160 pontos (49 gols, 111 assistências) em 555 jogos na carreira e já defendeu, além dos Oilers, as camisas de Panthers, Canucks, Lightning e Golden Knights.
Manning, também experiente e contratado pelos Blackhawks em julho deste ano, vem de uma temporada fraca ofensivamente – apenas três pontos (um gol, duas assistências) em 27 jogos. O jovem de 28 anos passou as seis primeiras temporadas de sua carreira no Philadelphia Flyers e acumula 46 pontos (12 gols, 34 assistências) ao longo de 234 jogos na NHL.
Entretanto, a torcida e a franquia da província canadense de Alberta não guardam boas recordações sobre Brandon Manning, tido como responsável por afastar o astro Connor McDavid de boa parte das partidas em sua temporada de estreia; durante partida entre Flyers e Oilers em novembro de 2015, McDavid foi atingido por Manning e acabou fraturando a clavícula esquerda ao se chocar na borda do gelo, próximo da meta defendida por Michal Neuvirth.
Norell, o mais novo dentre os envolvidos nesta negociação (23 anos), foi selecionado pelo Chicago Blackhawks na quarta rodada (111ª escolha no geral) do Draft de 2013. O defensor atua pelo Djugardens IF, da liga de hóquei da Suécia, e tem passagens recentes pelo Rockford IceHogs – afiliado dos Blackhawks na American Hockey League (AHL).
Foto: Divulgação/NHL