Barkov é nomeado décimo capitão da história do Florida Panthers
"Essa é a maior honra que eu tive na minha vida. Ter a oportunidade de ser o capitão é incrível" - Aleksander Barkov
Nesta segunda-feira (17), o Florida Panthers anunciou que o jovem de apenas 23 anos Aleksander Barkov assumirá a posição de novo capitão da equipe, o décimo da curta história da franquia.
“Essa é a maior honra que eu tive na minha vida. Estar com este time, o time que me escolheu, e ter a oportunidade de ser o líder é incrível”, disse o atleta. Barkov completou dizendo: “Eu e os caras, vamos fazer isso juntos. Eu posso vestir o C, mas faremos isso juntos no vestiário”.
“Ele é o nosso melhor jogador dentro e fora do gelo. Seu trabalho ético é fantástico”, disse o gerente geral Dale Tallon. Barkov substituirá Derek Mackenzie, de 37 anos, capitão nas duas temporadas anteriores, após conversas entre a diretoria e o ex-capitão.
“Conversei com Mackenzie sobre isso (a capitania) um tempo atrás, e ele concordou. Nós sentimos que esta organização foi construída com jogadores muito jovens. É muito difícil transferir tanta responsabilidade. Agora que eles estão no quarto ou quinto ano de suas carreiras, e aprenderam muito com Willie Mitchell e Derek Mackenzie, chegou o momento”, comentou o treinador do time, Bob Boughner.
Aleksander Barkov liderou os Panthers na temporada passada com 78 pontos (27 gols e 51 assistências) em 79 jogos disputados. Ele terminou em terceiro lugar na disputa pelo troféu Lady Byng, (prêmio oferecido atleta que combinou habilidade e conduta) atrás apenas de William Karlsson, do Vegas Golden Knights, e Ryan O’Reilly, do Buffalo Sabres.
Escolhido pelos Cats no Draft de 2013 como a pick 2, Barkov soma 249 pontos em 331 jogos. São 100 gols e 149 assistências.
we've got something for you to "C" pic.twitter.com/GDzllGtkvy
— Florida Panthers (@FlaPanthers) September 17, 2018
(Foto: Divulgação Twitter/FloridaPanthers)