Avalanche goleia Golden Knights em jogo inspirado da primeira linha
Equipe começa na frente na série com uma grande goleada; MacKinnon e Landeskog têm dois gols marcados cada
Pelo jogo 1 da segunda rodada dos playoffs da NHL, neste domingo (30), o Colorado Avalanche venceu o Vegas Golden Knights por 7 a 1 no Pepsi Center em Denver. O jogo foi totalmente dominado pelos Avs, que tiveram 12 chutes a gol a mais do que os Knights, e também conseguiram o maior tempo de zona ofensiva da equipe nesses playoffs.
Nathan MacKinnon e Gabriel Landeskog foram os principais destaques, com dois gols e uma assistência cada, mas Cale Makar teve um gol e três assistências, também jogando bem. O fato lamentável ficou por conta de Ryan Reaves, que foi ejetado do jogo após uma altercação com Ryan Graves, e uma pancada na nuca do goleiro Philipp Grubauer.
O começo da partida mostrou um leve equilíbrio, quando as duas equipes tinham algumas chances, mas quem saiu na frente foi o Avalanche. Num rápido breakaway, Devon Toews serviu Mikko Rantanen na direita, que acertou um lindo backhand, passando pela luva de Robin Lehner e abrindo o placar. As coisas começaram a pender para o lado de Colorado, que logo aumentou a vantagem. Makar recebeu o disco na linha azul e achou Landeskog livre na esquerda para marcar mais um.
O resto do primeiro período foi melhor para o Avalanche, que levou o momento para o segundo e logo marcou. Numa boa jogada individual de Valeri Nichushkin, ele chutou para a defesa de Lehner, mas Brandon Saad pegou o rebote e fez. O domínio ofensivo de Colorado era claro, e eles usavam a velocidade como a principal arma. O quarto gol veio quando Graves achou MacKinnon na esquerda e o craque soltou uma pancada para passar por Lehner, deixando as coisas mais difíceis para os Knights, que não tinham reação.
As coisas estavam totalmente sob o controle do Avalanche, que continuou tendo o domínio da zona ofensiva, e marcou mais um. No power play, o disco foi bem trabalhado na linha azul, e, numa jogada de passes rápidos, Rantanen achou Landeskog na cara do gol, e o capitão de Colorado só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.
THE CAPTAIN, AGAIN#GoAvsGo pic.twitter.com/Wg13bfU6bv
— p – Colorado Avalanche (@Avalanche) May 31, 2021
Poucos segundos depois, o gol de honra dos Golden Knights, mesmo que eles não tivessem tanto tempo de zona ofensiva. Numa tentativa de chute de longe, o disco sobrou para Max Pacioretty, que achou William Karlsson, que só tocou para a rede, diminuindo a desvantagem. A alegria, no entanto, durou pouco, já que MacKinnon pegou o disco em velocidade, passou com facilidade pela defesa de Vegas e tocou no canto de Lehner, marcando o sexto.
A etapa final mostrou uma menor intensidade ofensiva de ambos os times. Considerando uma série que pode ser longa, as duas equipes buscaram se poupar para o próximo jogo, mas o Avalanche continuava com mais chutes a gol e maior tempo de zona ofensiva. O gol dos Avs saiu, no entanto, após a jogada de Reaves gerar um longo power play para o time, e Tyson Jost achou Makar livre no meio para soltar o one-timer. Depois disso, foi só questão de levar a partida para o fim e sair na frente na série.
FT: Colorado Avalanche 7-1 Vegas Golden Knights (COL lidera a série por 1-0)
As duas equipes voltam a se encontrar na quarta-feira (02), ainda em Denver, para o jogo 2.
(Foto: Site NHL)