Com uma média de pontos abaixo do que em 21-22, Matthews vem atuando no sacrifício para ajudar os Maple Leafs
Em entrevista a Jonas Siegal, do portal The Athletic, Auston Matthews revelou nesta quarta-feira (15) que uma lesão na mão vem dificultando suas atuações na atual temporada da NHL. “Vem me incomodando, sinto que alguma coisa está errada. Não consigo executar os movimentos como antes”, disse a estrela do Toronto Maple Leafs.
Com 31 gols e 67 pontos em 59 jogos, não podemos falar em uma má temporada da Matthews, mas seus números estão abaixo da temporada passada, quando cravou 60 gols e 106 pontos em 73 jogos, dando a ele o troféu Hart de 21-22.
O jogador tem uma média de 0,53 gol por jogo, que é a mais baixa da sua carreira desde do seu ano de calouro na liga. Sua quantidade de finalizações também caiu de 4,77 ano passado para 4,22, além das vitórias em faceoffs, indo de 56,2% para 53,2%.
Matthews chegou a ficar de fora de dois jogos em janeiro e outros cinco no mês seguinte, mas relacionou as lesões com um problema no joelho. Mesmo com a limitação de movimentos, o center marcou cinco gols e cinco assistências nas últimas sete partidas e segue sendo o principal pilar ofensivo da equipe, que segue na vice-liderança da Divisão do Atlântico com 88 pontos, dois a mais do que o Tampa Bay Lightning.
Nesta quarta, Matthews e os Maple Leafs têm um duelo complicado. Mesmo jogando em casa, a equipe recebe os atuais campeões Colorado Avalanche na reta final da temporada regular da NHL.
Créditos na foto: site oficial da NHL