Ataque brilha, e St. Louis Blues derrota Calgary Flames
Alex Steen desencanta, marca quatro pontos e brilha na vitória dos Blues sobre os Flames por 5 a 2
Nesta quarta-feira (25), o St. Louis Blues recebeu o Calgary Flames no Scottrade Center e saiu com a vitória por 5 a 2. As duas equipes, que vêm num ótimo momento na temporada, fizeram um belo jogo. Destaque para Alexander Steen, que marcou seus primeiros pontos da temporada, com um gol e três assistências.
“Acho que simplificamos bem o jogo. Jogamos de uma forma mais direta, buscando o gol e fomos mais rápidos do que nos outros jogos. Isso contribuiu para que tivéssemos mais chances e conseguimos marcar mais gols.”, disse Steen, que fez sua quarta partida da temporada, após ficar de fora das primeiras seis dos Blues, devido a uma fratura na mão esquerda.
Os Flames, que vinham de quatro vitórias seguidas fora de casa, começaram bem a partida e abriram o placar com Mikael Backlund aos três minutos, após belo passe de Matthew Tkachuk. Já no fim do período, Steen aproveitou erro de Travis Hamonic e empatou o jogo em 1 a 1. Aos quatro minutos do segundo período, os Blues, que não marcavam no power play havia muito tempo, somando 18 chances seguidas, viraram o jogo com a vantagem numérica, no gol de Jaden Schwartz. Deu tão certo que logo depois, Alex Pietrangelo fez o seu, também no PP, abrindo 3 a 1 para o time da casa.
Mas os Flames seguiam buscando a reação e Backlund marcou seu segundo gol, batendo o goleiro Jake Allen, e diminuiu a vantagem dos Blues para apenas um gol. Eddie Lack, que fez sua primeira partida na temporada no gol de Calgary, seguia com uma boa partida, dando chances do time do Canadá buscar o empate. Mas, faltando três minutos pro fim, Paul Stastny fez 4 a 2 e, com os Flames no empty net, Joel Edmundson fechou o placar em 5 a 2, dando a sétima vitória dos Blues, em dez partidas.
Confira os melhores momentos da partida:
Fotos: Divulgação NHL.com