Após dois overtimes, Blackhawks derrotam Predators
Na volta de Kane, Chicago vai buscar empate após perder por 3 a 0, e vence com gol de Duncan Keith no segundo OT
Foram precisos exatos 27 minutos e 49 segundos de prorrogação para definir o vencedor do primeiro jogo da série entre Nashville Predators e Chicago Blackhawks. A tensão na Bridgstone Arena só acabou quando, já no segundo overtime, o defensemen Duncan Keith bateu de longe para dar a vitória por 4 a 3 para os Blackhawks.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelos Predators. O center Colin Wilson marcou duas vezes e ainda viu o left wing Viktor Stalberg fazer o dele para deixar o time da casa com folga de 3 a 0 no placar.
Mas os Blackhawks não estavam mortos. E, no segundo período, liderados pelo right wing Patrick Kane, que voltou após mais de dois meses fora por lesão, conseguiu empatar a partida. Kane deu assistências para Patrick Sharp e Jonathan Toews marcarem, além de comemorar o gol de Niklas Hjalmarsson.
Após o show de gols nas duas primeiras etapas, o placar se manteve intacto no terceiro tempo e ainda na primeira prorrogação. Com os Blackhawks pressionando mais, a franquia acabou premiada quando, aos 07:49 do segundo overtime, Keith recebeu de Marian Hossa e disparou de longe, matando o goleiro Pekka Rinne.
As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (17) ainda na Bridgestone Arena. Na sequência serão duas partidas United Center, em Chicago.
Flames viram no final e saem na frente
De volta aos playoffs da Stanley Cup após um longo período, o Calgary Flames começou com o pé direito e venceu o Vancouver Canucks em plena Rogers Arena. A conquista por 2 a 1 veio com muita emoção e só foi definida há 30 segundos do fim da partida, com o gol de Kris Russell virando o jogo.
Com os goleiros Jonas Hiller (CGY) e Eddie Lack (VAN) trabalhando bem, com 29 e 28 defesas, respectivamente, o jogo ganhou ares de tensão e cada oportunidade teria de ser convertida. E, foi assim que na segunda etapa, Bo Horvat abriu o placar para os Canucks. No último período foi a vez de David Jones aproveitar e empatar para os Flames. Mas quando tudo parecia encaminhado para o overtime, o defensemen Russel disparou de longe e garantiu a importante vitória fora de casa.
A série continua em Vancouver na próxima sexta-feira (17) e depois segue para o Scotiabank Saddledome onde as equipes terão dois novos confrontos.
Confiram os desta quarta-feira (15) no Round 1 dos playoffs da Stanley Cup:
Ottawa Senators 3 @ 4 Montreal Canadiens – (MTL 1-0)
New York Islanders 4 @ 1 Washington Capitals – (NYI 1-0)
Chicago Blackhawks 4 @ 3 Nashville Predators (2 OT) – (CHI 1-0)
Calgary Flames 2 @ 1 Vancouver Canucks – (CGY 1-0)
Próximos jogos (16):
Pittsburgh Penguins @ New York Rangers
Detroit Red Wings @ Tampa Bay Lightning
Minnesota Wild @ St. Louis Blues
Winnipeg Jets @ Anaheim Ducks