11/12/2019 - 09h40

Andersen faz 38 defesas e Leafs batem Canucks

Maple Leafs vencem Canucks fora de casa com grandes atuações de Andersen e Tavares

O Toronto Maple Leafs segue se recuperando após começo ruim de temporada. A equipe bateu na noite desta terça-feira o Vancouver Canucks por 4 a 1, na Rogers Arena. Esta é a sexta vitória da equipe em nove jogos sob o comando do novo técnico Sheldon Keefe e aproxima a equipe da zona de classificação para os playoffs. Já os Canucks continuam alternando vitórias e derrotas após bom começo de temporada e perderam algumas posições na Conferência Oeste.

Pelos Leafs, o grande destaque da partida foi o goleiro Frederik Andersen, que fez 38 defesas na partida, incluindo três em chances cara a cara no terceiro período, assegurando a vitória do time de Toronto. Além de Andersen, John Tavares marcou duas vezes e deu uma assistência e Mitch Marner deu duas assistências. Pelos Canucks, o ex-jogador dos Leafs Josh Leivo descontou e Jacob Markstrom fez 22 defesas na derrota.

Para o técnico dos Leafs, a equipe conseguiu aproveitar suas chances em um jogo de velocidade. “Muita coisa aconteceu de maneira rápida no jogo de hoje. Foi o jogo de maior velocidade que jogamos desde que cheguei aqui,” analisou Keefe após a partida. “Apesar do domínio em disparos do nosso adversário, sinto que conseguimos aproveitar nossas chances e isso é um bom sinal para a sequência da temporada.”

Ofensivamente os Canucks dominaram toda a partida, a equipe disparou mais para o gol, mas foram os Leafs que souberam aproveitar as chances criadas. O primeiro período teve poucas oportunidades para os dois times, com os goleiros conseguindo manter o placar igualado.

Já o segundo período foi diferente. Apesar do maior volume do time da casa, os Leafs marcaram duas vezes, uma no primeiro minuto da segunda etapa e outra no último. Toronto abriu o placar após boa jogada de John Tavares, que recuperou o disco atrás do gol e tocou para Auston Matthews marcar. Antes do final da etapa, Tavares marcou o seu. Cody Ceci disparou de longe e o central desviou o disco, sem chances para Markstrom.

No terceiro período, os Canucks conseguiram transformar os disparos em gol. Josh Leivo encontrou o disco antes do goleiro Andersen em disputa na frente do gol e diminuiu a vantagem dos visitantes. Apesar da injeção de ânimo, os Maple Leafs conseguiram recuperar a vantagem em seguida. Mitch Marner tocou para Justin Holl, que encontrou Tavares livre, de frente para o gol. O atacante teve tempo para tocar no ângulo de Markstrom.

Duas vezes com dois gols de vantagem, os Leafs se seguraram e o goleiro Andersen foi o responsável, fazendo grandes defesas no um contra um. No final, Zach Hyman marcou já sem goleiro para dar números finais à partida.

As duas equipes retornam ao gelo na próxima quinta-feira. Os Leafs visitam o Calgary Flames no Scotiabank Saddledome, enquanto os Canucks recebem o Carolina Hurricanes na Rogers Arena.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark