Acusado de má conduta sexual, Jake Virtanen é afastado pelos Canucks
Canucks afirmaram que acusações contra Jake Virtanen estão sob investigação independente
Neste sábado (1/5), o Vancouver Canucks afastou o ala-esquerdo Jake Virtanen, acusado de má conduta sexual.
“Nós tomamos conhecimento das alegações preocupantes feitas sobre Jake Virtanen. Nossa organização não aceita má conduta sexual de qualquer tipo e as denúncias relatadas estão sendo tratadas com muita seriedade por nós. Contratamos especialistas externos para auxiliar em uma investigação independente e afastamos o jogador enquanto aguardamos mais informações”, afirmaram os Canucks em comunicado oficial.
— Vancouver #Canucks (@Canucks) May 1, 2021
De acordo com informações de Alanna Kelly (Glacier Media), uma mulher, cuja identidade foi mantida em segredo por “medo de reação pública”, informou ter conhecido o jogador em setembro de 2017. Segundo ela, os dois concordaram com o encontro e Jake a levou para um hotel em Vancouver, onde a agressão sexual teria ocorrido. A vítima procurou a polícia, mas nenhuma queixa foi feita oficialmente.
Aos 24 anos de idade e selecionado na 6ª posição geral do Draft de 2014, Virtanen está na sua sexta temporada na NHL (todas pelo time de Vancouver). Na temporada atual, o atacante tem cinco gols em 38 jogos.
“Estamos cientes das graves acusações e não faremos comentários até a investigação independente ser concluída”, disse um porta-voz da NHL, que não possui uma política de como lidar especificamente com casos de violência doméstica, tomando decisões caso a caso.
Foto: Divulgação/NHL