Após derrota no Super Bowl, Zac Taylor é anunciado como head coach dos Bengals
Ex-treinador de quarterbacks dos Rams é o primeiro treinador em Cincinnati após 16 anos de Marvin Lewis
Zac Taylor, ex-treinador de quarterbacks do Los Angeles Rams, é o novo head coach do Cincinnati Bengals. O acordo já havia sido comentando há algum tempo, mas os Bengals tiveram de esperar a temporada terminar para dar a confirmação da transferência no dia seguinte à derrota dos Rams para os Patriots no Super Bowl XLIII.
Nesta segunda-feira, Taylor já comentou sobre o seu novo desafio em Cincinnati: “Estou feliz por ingressar no Cincinnati Bengals como head coach. Esta é uma grande organização com pessoas boas e uma história rica, e estou animado para começar. Eu quero acrescentar e fazer parte dessa história, estabelecendo altos padrões, e mantendo todos responsáveis por esses padrões. Há muito trabalho a fazer, e este é o primeiro dia. Vamos trabalhar todos os dias com entusiasmo para preparar esse time. “
Zac Taylor tem 35 anos e esteve nos últimos dois anos em Los Angeles junto de Sean McVay no comando dos Rams, a princípio como treinador assistente dos wide receivers e depois promovido a treinador de quarterbacks em 2018. Taylor também atuou como treinador de QBs no Miami Dolphins por três anos antes de ser promovido a coordenador ofensivo no final da temporada de 2015.
A carreira universitária de Taylor até que foi notável. Como quarterback de Nebraska, Zac ganhou o prêmio de melhor jogador ofensivo no ano de 2006. Sua carreira no futebol americano universitário também foi destaque quando foi coordenador ofensivo da Universidade de Cincinnati em 2016.
Como praticamente o coordenador ofensivo dos Rams, Taylor provou seu valor levando a franquia de Los Angeles a produzir o segundo melhor ataque da liga na temporada 2018. Não faltaram elogios do head coach Sean McVay: “Ele é fundamental no nosso planejamento de jogo”, disse McVay sobre Taylor para a Sports Illustrated . “E ele não apenas concorda com tudo, ele desafia você, mas de uma forma muito acolhedora… Ele tem uma grande inteligência emocional e consciência de como se comunicar de uma forma que faz as guardas das pessoas caírem. Isso é um ótimo traço para um treinador ter”.
Segundo Albert Breer, do The MMQB, Taylor conversou com Bengals, Broncos e Cardinals. Ele acertou com os Bengals, tornando-se o primeiro treinador da equipe em 16 anos após a saída de Marvin Lewis.
Foto: Twitter/NFL