WR Devon Allen lamenta saída falsa por um milésimo de segundo em prova de atletismo
Recebedor do Philadelphia Eagles falou pela primeira vez sobre o ocorrido
Devon Allen, novo wide receiver do Philadelphia Eagles, virou notícia nesta semana longe do futebol americano. O recebedor venceu a final de 110 metros com barreira do World Athletic Championships, o Mundial de Atletismo, mas acabou sendo desclassificado por sair em falso um milésimo de segundo antes do início do evento. Nesta terça-feira (19), o jogador, enfim, se manifestou.
“Normalmente, se você for ver meus tempos de reação, estou sempre entre os cinco menores de todas as competições que disputo. Reajo rapidamente ao tiro”, contou o recebedor, durante entrevista ao “The Dan Patrick Show”. “Eu entendo a regra de não permitir saídas falsas, mas não ter uma margem para um erro de um milésimo de segundo é um pouco frustrante”.
“Mas tudo isso já aconteceu. E eu não posso ficar com isso na cabeça, pois já temos trabalho a fazer na semana que vem”, completou.
A desqualificação foi assunto nas redes, com vários comentários criticando a decisão da direção do evento.
Allen é atleta olímpico e disputa a prova dos 110 metros com barreiras. Ele esteve presente nas duas últimas Olimpíadas, de Rio e Tóquio, ficando em sexto e quarto lugares, respectivamente.
Recentemente, numa prova do USATF NYC Grand Prix, ele marcou 12,84 segundos, ficando a apenas quatro centésimos do recorde mundial, de 12,80 segundos, que pertence ao belga Aries Merritt.
Em abril, Allen assinou um contrato de três anos, como free agent não draftado, com os Eagles após se destacar no Pro Day de Oregon. Ele correu 40 jardas em 4,35 segundos (tempo não oficial).
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)