Wide receiver Marqise Lee decide não jogar temporada 2020 pelos Patriots
Recebedor é o sétimo atleta da franquia de New England que opta por se ausentar dos jogos deste ano
O wide receiver Marqise Lee declarou neste sábado (1º) que decidiu não jogar a temporada 2020, já marcada pela pandemia do novo coronavírus. O recebedor é o sétimo jogador do New England Patriots que opta por ficar de fora neste ano – o maior número entre as franquias da NFL.
Segundo Lee, a escolha foi feita após uma longa conversa entre família. Para o wide receiver, recém-chegado aos Patriots, existem inúmeras incertezas sobre como será conduzida a temporada durante a pandemia.
“Este é um grande processo de reflexão que tive comigo mesmo e com minha esposa – como a minha família vai. O fator risco que nós acreditamos que existirá simplesmente não vale a pena. São muitas incertezas”, explicou Lee.
O wide receiver foi pai recentemente de Alia, sua primeira filha. Para Lee, que revelou não ter uma presença paterna durante toda vida, é importante ser essa figura para a criança, que nasceu em fevereiro deste ano.
“Pessoas que sabem do meu passado e de onde eu vim, coisas do tipo, eu não tive realmente meu pai na minha vida. Eu não tive realmente um figura paterna com exceção dos treinadores enquanto fui crescendo. Esta é a minha oportunidade de estar lá pela minha filha.”
Além de Lee, os titulares Dont’a Hightower, Patrick Chung, Marcus Cannon e os jogadores Brandon Bolden, Danny Vitale e Najee Toran declararam que não estarão em campo neste ano por New England. O recebedor afirmou que conversou com o treinador da franquia, Bill Belichick, que não estaria totalmente focado em campo neste ano por preocupações relacionadas à família e ao novo coronavírus.
“Nós sabíamos que New England, honestamente, tem um grande sistema funcionando. Mas eu disse ao treinador [Bill Belichick], no final das contas, eu não estaria sendo justo com ele em campo porque eu não seria capaz de dar a ele tudo de mim sabendo que minha família estaria em casa se preocupando com a situação.”
Apesar de ter assinado o contrato apenas para esta temporada com os Patriots, o acordo costurado entre a NFL e a NFLPA para a temporada 2020 faz com que Lee tenha mais um ano para jogar pela franquia. “Nós estamos apenas tentando encontrar a forma mais segura para a família. E é isso”, concluiu o wide receiver.
(Foto: Reprodução Site/Jacksonville Jaguars)