Wide receiver John Ross III pede aos Bengals para ser trocado
Ex-escolha de primeira rodada não está sendo muito utilizado e pede à equipe de Cincinnati para ser negociado
Um dos jogadores mais rápidos da história do Combine da NFL quer um novo começo. O wide receiver John Ross III pediu para ser trocado pelo Cincinnati Bengals para tentar ganhar um contrato com outra equipe, segundo Mike Garafolo, da NFL Network. No entanto, as conversas parecem não ter ido muito longe, já que Cincy não demonstrou interesse em trocá-lo.
Ross foi draftado na primeira rodada de 2017 pelos Bengals depois de um impressionante Combine, em que ele fez o melhor tempo da história da corrida de 40 jardas. Sua velocidade e boas mãos foram os motivos pelos quais Cincinnati o escolheu tão cedo no Draft, esperando desenvolvê-lo ao lado de A.J. Green para formar uma dupla de wide receivers boa para Andy Dalton.
No entanto, sua produção não tem sido boa, e ele vem gradualmente perdendo a sua vaga nos Bengals. Jogadores que chegaram depois, como Tee Higgins, draftado nesta temporada, já estão recebendo mais snaps que Ross, assim como Tyler Boyd, que chegou em 2016, aproveitou a ausência de Green melhor que John. Muito dessa produção ruim tem a ver com as lesões, que já o fizeram perder 24 jogos na liga.
Com a opção de quinto ano do seu contrato de calouro declinada, ele entra no seu último ano de acordo com os Bengals sem ser muito utilizado, inclusive ficando inativo em duas semanas na temporada. Por isso, é bem difícil que seu futuro seja com a atual equipe, e, com o mercado de wide receivers muito quente nesse período de trocas, existe a possibilidade de Ross ser trocado nas próximas duas semanas.
Em 27 jogos na carreira, John Ross soma 733 jardas para 10 touchdowns em apenas 51 recepções.
(Foto: Site Cincinnati Bengals)