NFL

04/02/2020 - 22h13

Whitworth descarta aposentadoria e aguarda renovação com Rams

Aos 38 anos de idade, offensive tackle tem bem encaminhada extensão contratual com franquia da Califórnia

Andrew Whitworth, offensive tackle do Los Angeles Rams, colocou de lado a hipótese de se aposentar e deve retornar para a temporada de 2020.

Whitworth se tornará agente livre no próximo mês de março, no entanto, o acerto para extensão contratual parece bem encaminhado, de acordo com Ian Rapoport, repórter da NFL Network.

O jogador de 38 anos de idade passou as últimas três temporadas defendendo os Rams, e se tornou um dos pilares do importante jogo terrestre de Los Angeles. A especulação em torno de sua aposentadoria também foi ventilada na última pré-temporada, contudo, a produção demonstrada por Whitworth indica ainda alguns anos de alto nível técnico.

Durante seus 14 anos de carreira, o tackle dos Rams foi selecionado ao Pro Bowl em quatro oportunidades. Whitworth assinou um contrato válido por três temporadas com a franquia de Los Angeles em 2017, após ter defendido as cores do Cincinnati Bengals por 11 anos.

O desempenho da linha ofensiva da equipe californiana regrediu em 2019, comprometendo as exibições de Todd Gurley e, consequentemente, todo plano ofensivo de Sean McVay. A expectativa para próxima temporada é que os Rams enderecem mais talentos para a unidade, com o objetivo de resgatar a força dominante que um dia já foi o jogo terrestre da equipe.

(Foto: Reprodução Twitter/LA Rams)

Oddsshark