Deshaun Watson se pronuncia sobre comentários racistas que recebeu
Superintendente escolar de cidade do Texas afirmou que quarterback negros não sabem tomar decisões precisas
O quarterback do Houston Texans Deshaun Watson se pronunciou, nesta quarta-feira (19), sobre comentários racistas que recebeu de Lynn Redden, superintendente escolar de Onalaska, Texas, após a derrota contra o Tennessee Titans. Ao ser perguntado por repórteres se já havia sofrido com racismo em sua carreira, Watson respondeu “é claro”.
“Isto é todo dia na vida, eu acho. Eu sou todo amor, então não foco em nada disso, eu amo todas as pessoas”, disse Watson em entrevista coletiva.
Redden utilizou sua conta no Facebook para criticar a decisão de Watson de ter ficado com a bola na última jogada da partida contra os Titans. “Esta talvez seja a decisão mais inapta de um quarterback que eu já tenha visto na NFL. Quando você precisa de decisões precisas, você não pode contar com um quarterback negro”, disse o superintendente escolar.
Se Watson tratou com maturidade e calma a situação, o discurso de seu head coach, Bill O’Brien, foi mais agressivo. “Eu não quero perder tempo respondendo a uma desatualizada, imprecisa, ignorante, idiota declaração. Eu vou apenas deixar Deshaun prover sucesso no campo, seu caráter fora de campo fala por si só. Ele é um dos grandes caras que eu já treinei”, disse o treinador principal dos Texans.
“Ele representa tudo que é certo sobre futebol americano, sobre vida. Os seus colegas de time o respeitam, os treinadores o respeitam. Neste dia e época, é apenas incrível que essa m… (racismo) exista”, conclui O’Brien com ironia.
O superintendente Redden pediu desculpas sobre suas declarações, mas não foi punido por nenhuma autoridade superior.
“Que a paz esteja com ele. Estou preocupado comigo, então não estou preocupado com o que ele tem a dizer”, concluiu Watson.
(Foto: Reprodução Twitter/Houston Texans)