Votação em estádio falha e abre caminho para ida dos Chargers a Los Angeles
Chargers conseguem apenas 43% de aprovação de novo estádio e Spanos não ofereceu visão sobre avanço no projeto
Após 15 anos de trabalho para obter um estádio e a franquia ficar na cidade, os torcedores do San Diego Chargers receberam um duro golpe na última terça-feira.
A franquia só recebeu 43% de aprovação para a construção do novo estádio e um centro de convenções anexo, com valor de US$ 1,8 bi. Para que houvesse aprovação. era exigido dois-terços do público votante dentro dos limites da cidade.
Em uma carta enviada na terça-feira à noite , o presidente dos Chargers, Dean Spanos, agradeceu a todos que apoiaram, mas não ofereceu nenhuma visão sobre as suas intenções de avanço. “Em termos do que vem a seguir para os Chargers, é muito cedo para lhe dar uma resposta”, escreveu Spanos. “Nós estamos indo para explorar de forma diligente e pesar as nossas opções, e fazer o que é necessário para manter as nossas opções, mas nenhuma decisão será anunciada até depois da temporada”, completou.
A franquia ainda tem a opção de ser dividir o estádio de Inglewood com os Rams. Como parte do acordo, os Chargers têm até 15 de janeiro de 2017 para decidir se querem essa opção com a franquia de Los Angeles.
Caso fique em San Diego, os Raiders terão a oportunidade de se mover para Los Angeles, por mais que esteja bem encaminhado deles irem para Las Vegas.
Foto: Divulgação / San Diego Chargers