Vontaze Burfict é contrato pelo Oakland Raiders e se reúne com Guenther
Além de reencontrar seu antigo treinador, Burfict terá de dividir o vestiário com Antonio Brown, antigo desafeto
Uma das contratações mais polêmicas de 2019 foi realizada pelo Oakland Raiders nesta terça-feira (19). O time anunciou o acerto com o outside linebacker Vontaze Burfict, que passou sete anos junto ao Cincinnati Bengals. Com isto, o jogador se reúne novamente com o coordenador defensivo Paul Guenther, um dos maiores fãs de Burfict. Por outro lado, isto também o coloca no mesmo vestiário que Antonio Brown, seu desafeto desde os tempos em que eram rivais na AFC North.
O contrato será por apenas uma temporada, no valor máximo de US$ 5 milhões, mas a grande questão sobre o jogador é seu estilo de jogo, que já lhe rendeu diversas multas e suspensões. Perguntado sobre o relacionamento que terá com Brown, Burfict respondeu em tom bem humorado que Guenther o proibiu de acertá-lo novamente da mesma forma nos treinamentos. “Nós estamos no mesmo time. Talvez não sejamos os melhores amigos no time […] estou ansioso para encontrá-lo”. Abaixo, você pode relembrar o big hit que causou uma grave concussão em Brown:
Embora tenha conseguido algumas boas temporadas com mais de 100 tackles, os problemas de disciplina de Burfict o afastam do campo, seja por excesso de agressividade ou violação da política de substâncias da NFL. De todo modo, se conseguir ficar dentro de campo, o jogador melhor o fraco grupo de linebackers de Oakland, que ainda pode tentar buscar mais jogadores para a posição nesta free agency. O primeiro problema de vestiário para Jon Gruden administrar pode ter começado nesta contratação.
(Foto: Joe Robbins/Getty Images)