Vinny Curry está fora da temporada dos Jets devido a raro distúrbio sanguíneo
Defensive end de New York é diagnosticado com problema raro no sangue e não poderá jogar em 2021 para poder se recuperar
Vinny Curry é mais um jogador do New York Jets que está fora da temporada de 2021 da liga. O defensive foi diagnosticado no mês passado com uma doença rara no sangue que exigiu a remoção de seu baço e desencadeou complicações que farão com que ele fique fora dos gramados por todo o ano, de acordo com o próprio jogador nesta quarta-feira (25) em comunicado divulgado por ele.
Em uma postagem no Instagram, Curry disse que, inicialmente, sua volta estava prevista para setembro. Porém, o camisa 99 dos Jets explicou que “coágulos de sangue se formaram, o que o forçou a tomar anticoagulantes”. Segundo ele, “isso o impediu de ter contato físico de três a seis meses”.
O defensor de 33 anos foi titular do elenco do Philadelphia Eagles da temporada de 2017, vencedor do Super Bowl LII. E mesmo com esse grave problema, Vinny Curry afirmou que planeja jogar em 2022.
“Embora esteja extremamente desapontado por não poder jogar com meus companheiros este ano, estou grato que os médicos identificaram minha condição a tempo. Eles (os médicos) me informaram que devo ter uma recuperação total e retornar a campo na próxima temporada. Agradeço a todos aqueles que me contataram por telefone, pelas redes sociais e pessoalmente. Posso prometer a todos que estarei de volta mais forte e determinado do que nunca”.
Ver essa foto no Instagram
Na terça-feira, Vinny Curry se tornou inelegível para jogar nesta temporada quando os Jets o colocaram na lista de lesões não relacionadas ao futebol americano e não tinham dado uma razão. No início do training camp, o head coach Robert Saleh falou que a equipe esperava que o pass rusher retornasse por volta da semana 2 da temporada regular. Isso foi antes das complicações relatadas.
“Fomos abençoados por poder encontrar algumas coisas que estavam passando despercebidas”, comentou Saleh. “Ele tem sido muito produtivo em sua carreira. [Vamos sentir falta] de sua liderança, em primeiro lugar, da sua energia e positividade que traz também. Isso dói”.
Em março, Vinny Curry assinou um contrato de um ano no valor de US$ 1,3 milhão com o New York Jets. O acordo não tinha bônus de assinatura, mas seu salário-base de US$ 1,07 milhão estava totalmente garantido.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)