Vikings tentaram subir no Draft para selecionar Justin Fields
Minnesota tinha interesse no QB de Ohio State mas preferiu não ceder o capital que a troca exigia
A corrida por quarterbacks no Draft da NFL deste ano foi intensa. Jacksonville Jaguars, New York Jets e San Francisco 49ers selecionaram Trevor Lawrence, Zach Wilson e Trey Lance, respectivamente, com as três primeiras escolhas.
Mas foi o Chicago Bears que aproveitou a queda do QB Justin Fields e garantiu o prospecto de Ohio State em um movimento surpreendente. Fields era pretendido também pelo Minnesota Vikings. Segundo informações de Courtney Cronin, da ESPN americana, os Vikes cogitaram subir no board para selecionar o QB após Denver Broncos e Dallas Cowboys terem optado por outros jogadores.
Os Vikings teriam feito ligações para outras franquias para tentar a troca. A oferta dos Bears, no entanto, foi mais atrativa. Chicago cedeu a 20ª escolha do recrutamento, além da 164ª escolha e seleções de primeira e quarta rodadas de 2022 para subir para 11ª posição que pertencia ao New York Giants.
Rick Spielman, general manager dos Vikings, admitiu que a franquia tentou negociar e subir sua posição de draft. Sem acordo, Minnesota permaneceu com a 23ª escolha e selecionou o jogador de linha ofensiva Christian Darrisaw, de Virginia Tech.
De acordo com a reportagem, os Vikings não quiseram ceder o capital de draft necessário que os Bears estavam dispostos. A hipótese de selecionar Fields era concreta por parte dos Vikings e o QB Kirk Cousins até foi comunicado da possibilidade no primeiro dia do recrutamento.
Sem Fields, Minnesota selecionou o QB Kellen Mond, produto de Texas A&M, no início da terceira rodada, no segundo dia do Draft. A franquia, no entanto, declarou que Cousins segue sendo o titular da equipe. O jogador de 32 anos tem contrato com os Vikings até o fim de 2022.
Mond deve competir para ser o reserva imediato de Cousins na próxima temporada. Além dele, os Vikes contam com Jake Browning e Nate Stanley para posição.
(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Vikings)