Vikings escolhem novato Daniel Carlson como novo kicker e cortam Kai Forbath
Carlson ganha a batalha pela vaga de kicker de Minnesota após jogo inseguro de Forbath na pré-temporada
Menos um time sem kicker titular na NFL. Após duas semanas de pré-temporada, o Minnesota Vikings escolheu o novato Daniel Carlson para ganhar a vaga no lugar do veterano Kai Forbath, que acabou sendo cortado na negociação.
Esse é o segundo kicker seguido dos Vikings que é cortado após alguns erros. O primeiro foi Blair Walsh, que tem como principal falha o field goal de 23 jardas com o cronometro zerado contra o Seattle Seahawks em 2015. Agora, Forbath também entra na lista depois de uma temporada irregular em 2017 e um começo de pré-temporada ruim neste ano, que já teve um erro de 41 jardas no sábado (18) contra o Jacksonville Jaguars.
Historicamente, os Vikes também têm um histórico ruim com kickers. Um dos erros mais famosos da história é o de Gary Anderson na final da NFC de 1998 contra o Atlanta Falcons, que não deixou a equipe empatar o jogo, que acabou 30 a 27. O erro ficou marcado para a história, sendo lembrado, também, pela série “How I Met Your Mother”.
O corte de Forbath não era inesperado, já que os Vikings trocaram duas escolhas de sexta rodada para o New York Jets por uma de quinta rodada, onde escolheram Carlson. O jogador vem da universidade de Auburn, onde acertou 23 dos 31 field goals tentados na última temporada. Esse não foi seu melhor ano, já que, em 2016, errou apenas 3 FGs.
Forbath não foi informado de que os Vikings escolheriam um kicker, e se disse “chocado” com a escolha de Carlson, mas sempre demonstrou respeito com o companheiro de profissão, mesmo falando que “nunca tinha perdido uma disputa”. Um mês antes do novato chegar, eleganhou um contrato não-garantido de US$ 750 mil e um ano de Minnesota, que os Vikes não vão precisar pagar.
Kai Forbath foi perfeito em 2016 para os Vikings, acertando todos os 15 field goals que tentou nos sete jogos jogados. Já em 2017, acertou 32 dos 38 FGs tentados.
(Foto: Twitter Minnesota Vikings)