24/04/2020 - 20h42

Velocidade pesou na decisão do Las Vegas Raiders por Henry Ruggs

Ruggs foi o jogador mais rápido do Combine 2020, com 4,27 segundos no tiro de 40 jardas

Henry Ruggs III no NFL Scouting Combine 2020No primeiro dia do Draft da NFL de 2020, o Las Vegas Raiders teve uma situação que, com certeza, invejou muitas franquias que gostariam de selecionar um wide receiver de grande potencial. Com CeeDee Lamb, Jerry Jeudy e Henry Ruggs III disponíveis, e o terceiro nome acabou sendo o selecionado.

Houve muitas criticas por conta da escolha dos Raiders, pois o prospecto de Alabama era considerado o terceiro melhor da classe pela maioria dos especialistas, atrás justamente de seu companheiro de universidade (Jeudy), e do produto de Oklahoma. Mas a franquia tomou a decisão, aparentemente, com convicção.

“Todos os três recebedores tinham uma diversidade grande e trariam coisas diferentes para os Raiders, e eu sinto que o técnico Gruden e a equipe ofensiva é tão boa que eles poderiam ter aproveitado ao máximo os três”, disse o general manager dos Raiders, Mike Mayock, após o Draft.

“No entanto, o fator que diferenciava realmente era a velocidade, a explosão e a ética do trabalho”, explicou a escolha por Ruggs. O produto de Alabama foi o mais rápido do Combine 2020, com 4,27 segundos no tiro de 40 jardas.

Durante seu período no high school, Ruggs bateu o recorde de Alabama na corrida de 100 metros. No College, entretanto, o recebedor foi o segundo nome da equipe atrás de Jeudy, mas acabou tendo bons números, com 24 recepções para touchdowns dos 98 passes que recebeu em sua carreira universitária.

“Ele pode percorrer as rotas profundas. Ele também participa de qualquer tipo de jogada, seja em bubble screens ou até mesmo jet sweeps“, explicou Mayock. “Acho que se você forçar as defesas a aumentar a cobertura de passes, isso abrirá nosso jogo terrestre. Você respeita nossas rotas profundas, abre o Darren Waller. Só acho que isso abre muitas possibilidades ofensivas para nós”, concluiu.

(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)

Oddsshark