‘Vai valer a pena’, diz Dak Prescott sobre treinos voluntários na offseason
Quarterback dos Cowboys se recuperou de uma fratura no tornozelo, mas não participará de alguns treinos específicos, assim como outros jogadores
Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys, disse neste sábado (29) que os treinos voluntários que a equipe está realizando serão benéficas. Conforme noticiou Todd Archer, da ESPN americana, o QB ainda afirmou que os OTAs serão uma vantagem para o início da temporada.
“Será enorme. Vai valer a pena”, disse Prescott. “Obviamente, no aspecto mental, conhecendo o esquema, caso seja a defesa aprendendo um novo programa, ou o ataque na mesma página e se comunicando melhor, eu acredito que valerá muito a pena quando estivermos no training camp para dar aquele passo, que talvez outras equipes possam não ter tido na offseason.”
Dak Prescott se recuperou de uma grave lesão no tornozelo que sofreu em 2020, retirando-o do resto da temporada passada. Nesta offseason, o camisa 4 demonstra confiança com o próprio preparo físico e afirmou que poderia já jogar, além de estar melhor do que antes. Os Cowboys assinaram um contrato de quatro anos e US$ 126 milhões com o quarterback.
O heah coach da equipe, Mike McCarthy, está aproveitando a oportunidade de treinos presenciais com os jogadores e sentindo um bom clima entre os treinadores.
“É ótimo estar lá fora no campo com os jogadores. É muito divertido ver os treinadores, e você sabe quanto tempo eles colocam no planejamento dos treinos”, disse McCarthy. “Isso é o que precisamos. Isso é o que eu sempre senti que precisávamos, especialmente sendo um time jovem, especialmente sendo uma equipe nova em muitas fases.”
Apesar dos treinos, Prescott ficará de fora em algumas etapas específicas do treino. Outros jogadores que também terão certa limitação são o tight end Blake Jarwin, wide receiver Amari Cooper, linebacker Jaylon Smith e o defensive tackle Trysten Hill.
Nesta offseason, diversos jogadores, de diferentes equipes, junto à Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) divulgaram um comunicado de que não participariam dos treinos voluntários com o objetivo de se protegerem da Covid-19. Entre os times que não terão treinos durante a offseason estão: Cleveland Browns, New York Giants, Tampa Bay Buccaneers, Seattle Seahawks, entre outros.
(Foto: Reprodução Twitter/Dallas Cowboys)