Twitter adquire os direitos de transmissão do Thursday Night Football
Rede social chegou a um acordo com a NFL para transmitir os jogos de quinta-feira nesta temporada
Em 2016, a NFL deverá atingir ainda mais pessoas. É o que indica o acordo entre a liga e o Twitter, rede social que irá transmitir o Thursday Night Football, anunciado pelo comissário Roger Goodell nesta terça feira.
A NFL já buscava após um parceiro digital para transmissão de jogos na quinta-feira, principalmente após o sucesso do Yahoo ao transmitir a partida entre Buffalo Bills e Jacksonville Jaguars, realizado no estádio Wembley, em Londres, no ano passado. O site pagou cerca de US$ 17 milhões pelos direitos de transmitir, e teve audiência estrondosa.
O Twitter tinha concorrência da Amazon, empresa de comércio eletrônico, da Verizon, empresa telefônica norte-americana, e do próprio Yahoo, que busca um novo negócio com a NFL. Até mesmo o Facebook considerou participar da disputa, mas desistiu do negócio prematuramente. Ainda houve especulações de que a Bloomberg, agência de notícias, estivesse interessada.
Os valores são altos para garantir os jogos da liga de futebol americano. CBS e NBC, dois grandes veículos norte-americanos, pagaram, cada, US$ 225 milhões para a transmissão de 5 jogos do Thursday Night Football em 2016 e 2017. Outra opção de transmissão exclusiva para as partidas é o NFL Network, rede de propriedade da liga.
No Brasil, o Twitter é mais uma opção para acompanhar a temporada da NFL. Atualmente, as opções na TV são as transmissões na ESPN e no Esporte Interativo (ambas também oferecem serviço online), além do Game Pass, que é um pacote oferecido pela própria NFL para os fãs acompanharem os jogos da temporada.
Crédito da Foto: Divulgação