24/03/2020 - 21h55

Tua Tagovailoa mostra primeiros treinos com bola após lesão no quadril

Com um pouco mais de um mês para o Draft da NFL, o QB havaiano mostra que seu quadril está curado

Quarterback de Alabama Tua TagovailoaA recuperação do quarterback Tua Tagovailoa continua a todo vapor. Nesta segunda-feira (23/03) o prospecto do NFL Draft 2020 postou em suas redes sociais seus primeiros treinos lançando a bola depois da lesão no quadril em novembro no jogo contra Mississippi State, que terminou sua carreira no college.

Nos vídeos, postados com a legenda “treinando o distanciamento social com a bola longa“, Tagovailoa mostrou alguns lançamentos acompanhados do trabalho de pés.

A postagem também mostra diversas movimentações e rotações de quadril, com direito a transferência de peso de um pé para o outro. Algo muito positivo para um jogador que até janeiro não tinha certeza se seu quadril iria se recuperar por completo.

Veja abaixo os lances:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Practicing social distancing with the long ball today. Feels good to spin it again.🤙🏾 #Process

Uma publicação compartilhada por TAGOVAILOA🇦🇸🇼🇸 (@tuamaann_) em


Tagovailoa chegou a ter uma previsão que apenas em abril poderia voltar a treinar com a bola, o que deixaria complicado provar para os times que ele vale uma escolha alta do Draft no fim do mesmo mês, mesmo com as preocupações físicas. É obvio que a situação pandêmica por conta da COVID-19 provavelmente não irá permitir que o QB de Alabama mostre pessoalmente para os principais times da NFL suas reais condições, mas ele já estar lançando a bola sem dor é algo que pode ajudá-lo.

Por conta da lesão, dificilmente Tagovailoa irá conseguir convencer o Cincinnati Bengals a selecioná-lo com a primeira escolha geral, mas ele ainda tem uma chance de ser o segundo quarterback selecionado no Draft, com times como Washington Redskins, Detroit Lions, Miami Dolphins e Los Angeles Chargers como possíveis destinos para o QB havaiano.

(Foto: Reprodução Twitter/Alabama Football)

Oddsshark