06/05/2020 - 12h25

Tua Tagovailoa anuncia que usará camisa nº1 no Miami Dolphins

Quarterback vestiu a 13 em Alabama, mas número é aposentado por franquia em homenagem a Dan Marino

O quarterback Tua Tagovailoa anunciou nesta terça-feira (5) que usará a camisa de número 1 no Miami Dolphins. O rookie, que ficou conhecido vestindo a jersey nº13 de Alabama Crimson Tides, não poderá manter a numeração porque ela foi aposentada pela franquia em homenagem ao lendário play caller Dan Marino.

Após ser selecionado pelos Dolphins no Draft, Tagovailoa declarou que não se importaria com qual número usaria e nem considerou perguntar a Marino se poderia desaposentar a camisa.

“Para mim, não estou muito preocupado com qual número vou ter. Eu entendo que o número 13 está aposentado e assim deve ficar. Dan Marino é o maior jogador de todos os tempos. Ele é como se fosse o prefeito de Miami e eu tenho muito respeito por ele. Seja lá qual for o número que a organização me dê, seja 78 ou 99, eu vou vestir.”

Tagovailoa, draftado com a quinta pick da primeira rodada, se tornou o quarterback selecionado mais cedo pelos Dolphins em um Draft desde o próprio Marino – escolha 27 em 1983.

Entre hall of famers, o quarterback Warren Moon, do extinto Houston Oilers, vestiu a camisa número 1. Atualmente, os nomes mais conhecidos na NFL que carregam esta numeração são os play callers Cam Newton, ex-Carolina Panthers, e Kyler Murray, do Arizona Cardinals.

(Foto: Reprodução Twitter/Tua Tagovailoa)

Oddsshark