Transmissão da NFL feita pelo Yahoo gera grande audiência
O site, em parceria com a NFL, fez a primeira transmissão de um jogo pela internet, na partida entre Bills e Jaguars
Se o jogo entre Buffalo Bills e Jacksonville Jaguars, válido pela 7ª Semana da NFL, já foi um sucesso por ser realizado em Londres, ainda outro fator fez a partida ter tanta repercussão: o site Yahoo transmitiu, pela primeira vez, uma partida ao vivo. A livestream teve uma audiência de, aproximadamente, 33,6 milhões de pessoas.
“Tem sido uma grande oportunidade essa parceria com a NFL, e proporcionar uma experiência mundial de ao vivo é expecional para os nossos usuários. Estamos vendo uma mudança drástica na indústria de trasmissões e audiência longe da TV. Ficamos felizes em fazer parte da NFL e estabelecer um novo padrão para a programação de esportes para nossos usuários e anunciantes”, disse Adam Cahan, SVP de Engenharia de Produção do Yahoo.
Outro fator de destaque para a transmissão do jogo é o de sua audiência ter sido de alcance mundial, atingindo cerca de 185 países de todo o mundo, com usuários tendo uma alternativa às grades pré-estabelecidas dos canais de televisão. “Estamos muito mais perto da internet ser uma plataforma de distribuição real, legítima para os jogos da NFL, do que éramos há um ou dois anos atrás”, disse o vice-presidente executivo de mídia da NFL, Brian Rolapp.
“Estamos muito animados com os resultados de nosso primeiro passo para distribuição de jogos da NFL para uma audiência mundial, e com o trabalho de nosso parceiro, o Yahoo. Estamos entusiasmados com o fato de que nós demos um jogo que seria visto por uma audiência relativamente limitada nos Estados Unidos, e por distribuirmos digitalmente, foi capaz de atrair uma audiência global de mais de 15 milhões de pessoas”, relata o vice-presidente sênior de estratégia de mídia, desenvolvimento de negócios e vendas para a NFL, Hans Schroeder.
Para os fãs do esporte e da liga, não resta dúvidas sobre as vantagens dessa nova plataforma: mais um modo de acompanhar a NFL. E quanto mais jogos, melhor para quem gosta. Dessa forma, o cardápio de possibilidades dentro da liga vai se ampliando para os espectadores que procuraram se inteirar sobre todos os jogos.