Tom Brady supera críticas e comanda vitória dos Patriots sobre os Bengals
Camisa 12 foi questionado durante toda a semana, mas ditou ritmo de vitória de New England por 43 x 17
Tom Brady ouviu críticas de todos os lados e de todos os tipos na última semana, após o atropelo sofrido pelo New England Patriots contra os Chiefs, na última segunda. Mas o camisa 12 dos Pats mostrou, novamente, porque é um dos maiores jogadores de futebol americano de todos os tempos ao se recuperar rapidamente e liderar sua equipe para uma vitória tranquila sobre o Cincinnati Bengals: 43 a 17, no Gillette Stadium.
Brady teve atuação de destaque também nos números. Foram 23 de 35 passes completados, para 292 jardas e dois passes para touchdown. Além disso, ele entrou para o seleto grupo de quarterbacks com mais de 50 mil jardas completadas na carreira, alcançando a marca em sua 198ª partida na NFL.
Atropelo inicial
Mordidos com a derrota na última segunda, os Pats começaram com uma intensidade que ainda não havia sido vista em 2014: jogo corrido (243 jardas totais) forte e Brady com muito vigor. A campanha inicial terminou em um TD de Stevan Ridley e a segunda campanha, também fulminante parou nas mãos do segundo TE da equipe, Timothy Wright.
Após um primeiro quarto arrasador, os Bengals tentaram uma campanha longa para encostar no placar, mas o máximo que conseguiram, foi um field goal curto, anotado por Mike Nugent, que havia errado uma tentativa anterior, de 58 jardas. Perto do fim da primeira etapa, os Patriots anotaram mais dois FG, um, que inclusive poderia virar TD, após fumble recuperado por Darrelle Revis, mas o placar ficou mesmo em 20-3.
Na segunda etapa os Bengals começaram com uma campanha relâmpago que resultou em touchdown, após passe de Andy Dalton para Mohamed Sanu, mas sofreu dois duros golpes logo em sequência.

Rob Gronkowski foi outro que parece ter acordado das trevas após começo ruim de temporada. Anotou TD pelo segundo jogo seguido
Na campanha seguinte, a conexão Tom Brady-Rob Gronkowski funcionou pela 45ª vez na história e resultou em touchdown. No kickoff, Brandon Bowden forçou um fumble e Kyle Arrigton retornou para a endzone, praticamente acabando com as esperanças de Cincinnati.
No fim, os Bengals até anotaram mais um TD, em passe de Dalton para um apagado AJ Green, mas os Patriots controlaram o relógio, anotaram mais dois FG e celebraram uma vitória de afirmação para a equipe, tanto na AFC Leste, quanto para os críticos.
Confira os resultados da Semana 5 da NFL:
Thursday Night Football
Minnesota Vikings 10 @ 42 Green Bay Packers
Jogos das 14h
Chicago Bears 24 @ 31 Carolina Panthers
Houston Texans 17 @ 20 Dallas Cowboys
Buffalo Bills 17 @ 14 Detroit Lions
Baltimore Ravens 13 @ 20 Indianapolis Colts
Pittsburgh Steelers 17 @ 9 Jacksonville Jaguars
Tampa Bay Buccaneers 31 @ 37 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 20 @ 30 New York Giants
St. Louis Rams 28 @ 34 Philadelphia Eagles
Cleveland Browns 29 @ 28 Tennessee Titans
Jogos das 17h
Arizona Cardinals 20 @ 41 Denver Broncos
New York Jets 0 @ 31 San Diego Chargers
Kansas City Chiefs 17 @ 22 San Francisco 49ers
Sunday Night Football
Cincinnati Bengals 17@43 New England Patriots
Monday Night Football
Seattle Seahawks @ Washington Redskins