Tom Brady está aberto a aceitar a suspensão, mas não vai admitir culpa
Quarterback dos Patriots deve aceitar a suspensão e encerrar de vez o caso "DeflateGate"

O caso DeflateGate começou na final de conferência da temporada passada contra o Indianapolis Colts.
A novela “DeflateGate” que teve início dias antes do Super Bowl XLIX está prestes a terminar. De acordo com Adam Schefter, da ESPN, Brady está aberto a aceitar a suspensão dos quatro primeiros jogos dada pela NFL, porém não vai admitir a culpa no caso. O jogador voltará aos campos, justamente, contra o Indianapolis Colts, time que participou do jogo que iniciou a polêmica, apenas na semana 6 da temporada.
O caso “DeflateGate” se iniciou depois de uma interceptação no primeiro tempo de D’Qwell Jackson, linebacker dos Colts, na final de conferência da temporada passada. Ele falou ao árbitro que a bola estava murcha. As bolas do time de New England foram colocadas de acordo com a regra da NFL e seguiu-se a partida.
Apesar da polêmica, os Patriots venceram os Colts por 45 a 7, com um massacre de 28×0 no segundo tempo da partida, quando as bolas estavam de acordo com as regras. Mas a investigação seguiu e Brady acabou sendo considerado culpado.
Além da perda de Tom Brady em quatro partidas, o New England Patriots perdeu uma escolha de primeira rodada no draft de 2016 e uma de quarta rodada em 2017.
Não é a primeira vez que a franquia está nos holofotes por causa de casos extra-campo. Na década passada, os Patriots foram punidos porque estavam espionando os adversários.