Tom Brady é eleito MVP do Super Bowl LV e descarta aposentadoria
QB dos Bucs conquistou seu 5º prêmio de melhor jogador do Super Bowl, aumentando a sua lista de recordes
O Tampa Bay Buccaneers saiu da fila de 18 anos e conquistou o seu segundo título em sua história neste domingo (07). E não ficou por aí. O quarterback Tom Brady saiu do Raymond James Stadium com o prêmio de MVP do Super Bowl LV após uma grande performance de três touchdowns na vitória por 31 a 9 contra o Kansas City Chiefs.
Brady lançou para 201 jardas, completou 21 dos 29 passes e não cometeu turnovers, impedindo o bicampeonato de Patrick Mahomes e cia.
Com a vitória, o veterano de 43 anos chegou ao seu sétimo título em dez aparições no SB, mais que qualquer franquia da liga, superando os seis vencidos por Steelers e Patriots. O camisa 12 também fez história com o seu quinto prêmio de MVP, superando outra lenda, Joe Montana que tem três.
“Este time é campeão mundial para sempre, você não pode tirar isso de nós”, disse Brady após o jogo.
Se a torcida e os fãs da bola oval pensam que o ‘GOAT’ pode se aposentar agora que tem sete anéis nas mãos, se engana. Questionado se jogaria na próxima temporada, TB12 acrescentou: “Vamos voltar.”
Brady brincou com o wide receiver do Chiefs Tyreek Hill, em julho, que ele tentaria seu sétimo anel depois que Hill prometeu uma dinastia de Chiefs com sete títulos. No duelo de gerações, o camisa 12 dos Bucs lidera por 3-2 contra Mahomes.
Nos esportes norte-americanos, somente Michael Jordan (6) tem mais MVPs de finais (NBA) do que Brady.
Foto: Cliff Welch/Icon Sportswire via Getty Images