06/09/2019 - 13h00

Todd Gurley jogará sem limitações em estreia dos Rams

Técnico garante que usará normalmente o seu running back na estreia contra os Panthers

Todd Gurley em jogo contra o Tennessee TitansTodd Gurley jogará sem restrições no primeiro jogo do Los Angeles Rams na temporada contra o Carolina Panthers no domingo (8). “Não”, disse o técnico do Rams, Sean McVay, na quinta-feira (5), quando perguntado se Gurley participaria da partida com um número limitado de jogadas.

Após um esforço para aumentar lentamente a carga de trabalho de Gurley, o running back foi colocado em um rigoroso cronograma de treinamento durante todo o training camp. Ele participou da treinos todos os dias e foi usado em uma rotação que incluía seus reservas Malcolm Brown e Darrell Henderson.

Gurley não participou de nenhum jogo da pré-temporada, assim como o restante dos titulares dos Rams e seus principais jogadores do banco de reservas. O RB disse também nesta quinta que seu joelho esquerdo estava “bem”, mas despistou sobre como se sentiu durante os treinos de pré-temporada.

“Estou aqui, estou preparado para o jogo de domingo”, disse Gurley, que correu para 1.251 jardas e marcou 21 touchdowns em 2019 (17 terrestres).

Ele não jogou nos dois últimos jogos da temporada regular passada por causa de uma inflamação e dores no joelho esquerdo. Gurley retornou na vitória dos Rams sobre o Dallas Cowboys nos playoffs e correu para 115 jardas e anotou um touchdown.

Contra o New Orleans Saints, na decisão da Conferência Nacional, Gurley deu apenas cinco toques na bola e somou 13 jardas. No Super Bowl LIII, ele correu para 35 jardas em 10 corridas na derrota dos Rams por 13-3 para o New England Patriots.

“Estou empolgado em ver Todd Gurley treinando”, disse McVay. “Ele parece bem, está se sentindo bem e estamos ansiosos pelo domingo”.

Durante a offseason houve intermináveis questionamentos sobre o joelho de Gurley. Chegou a ser noticiado que o running back teria artrite ou uma doença degenerativa. Nem Gurley nem os Rams confirmaram a notícia.

Pronto para mostrar que ainda é o mesmo, Todd Gurley disse “não” quando perguntado se estava ansioso para o jogo de domingo. “É futebol americano, mano. Joguei a vida toda. É apenas mais uma temporada.”

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Rams)

Oddsshark