Todd Bowles ainda não considera Sam Darnold um ‘franchise quarterback’
Head coach do New York Jets prega cautela quanto ao desempenho de quarterback novato: 'apenas um jogo'
A estreia de Sam Darnold encheu os torcedores do New York Jets de esperança para o futuro. O head coach Todd Bowles, no entanto, preferiu frear o entusiasmo em torno do quarterback novato. Durante a entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (13), Bowles afirmou que ainda é cedo para definir Darnold como um franchise quarterback.
O técnico dos Jets elogiou Darnold, afirmando que o jogador tem condições de jogar na posição. Entretanto, Bowles prefere ser mais cauteloso antes de atribuir alguma outra designação ao novato.
“Vencemos um jogo. Poderei dizer depois de mais uns 100 desses se temos um [franchise quarterback] ou não. Ainda é um pouco cedo. Obviamente, vamos começar as partidas com ele, e ele consegue jogar bem na posição […] Será preciso mais de uma partida para dizer se ele é realmente bom. Foi apenas um jogo, então para dizer se ele é um grande jogador, um lixo ou qualquer outra coisa – ainda é muito cedo para isso”.
Depois de vencer a disputa interna pela posição de quarterback titular contra Josh McCown e Teddy Bridgewater, Sam Darnold causou uma ótima impressão na partida de estreia. Após lançar uma pick-six em seu primeiro passe, o novato buscou a recuperação e foi crucial na condução do ataque dos Jets durante a vitória acachapante sobre o Detroit Lions por 48 a 17. Darnold terminou o jogo com 198 jardas, dois touchdowns, uma interceptação e 16 passes completos em 21 tentativas, resultando em um rating de 116,8.
Selecionado pelos Jets com a terceira escolha geral do Draft de 2018, Sam Darnold atuou por USC no college football. Em 27 jogos disputados pelos Trojans ao longo de duas temporadas, o quarterback acumulou 7.229 jardas, 57 touchdowns e 22 interceptações, com aproveitamento de 64,9% dos passes.
O New York Jets recebe o Miami Dolphins neste domingo (16) pela semana 2 da NFL.
(Foto: Reprodução Twitter/New York Jets)