Titans vencem Chargers com ação decisiva da defesa em primeiro jogo de Tannehill
Ryan Tannehill não foi brilhante, mas teve bom jogo e viu a defesa decidir no fim com Jurrell Casey
Em um jogo que se iniciou morno, mas esquentou nos momentos finais, o quarterback Ryan Tannehill conseguiu conquistar a vitória em seu primeiro jogo como titular do Tennessee Titans (3-4). Com uma grande ajuda da defesa no último drive, o time do Tennessee bateu o Los Angeles Chargers (2-5) por 23 a 20 no Nissan Stadium, em Nashville, neste domingo (20), pela semana 7 da NFL.
Não foi o jogo mais brilhante do novo QB titular dos Titans. Foram 23 passe completados em 29 tentados para 312 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, mas Tannehill conseguiu encontrar seus recebedores em situações importantes, principalmente o wide receiver Corey Davis, que teve seis recepções para 80 jardas e um TD.
O jogo começou com o time de Los Angeles tentando ser agressivo numa conversão de quarta descida para duas jardas na linha de 31 do ataque – em vez de anotar os três primeiros pontos da partida em field goal . Mas o quarterback Phillip Rivers não conseguiu completar o passe e os Chargers entregaram a bola em um turnover on downs.
O resto do primeiro período não foi movimentado e ambos os times anotaram apenas field goals, deixando o placar em 3 a 3 no início do segundo quarto. No primeiro drive dessa parcial, os Chargers marcharam o campo até chegar à linha de uma jarda para o gol, onde Rivers acertou o passe para o running back Melvin Gordon, colocando o placar em 10 a 3 depois do extra point.
Os Titans responderam no drive seguinte, conquistando 86 jardas em oito jogadas – gastando um pouco mais de três minutos no relógio – até chegarem ao TD de Davis em um passe de oito jardas do novo QB do time do Tennessee. Restou pouco tempo relógio e os Chargers tentaram apenas uma jogada antes do intervalo.
O terceiro período foi mais travado, com grandes ações defensivas de ambos os lados. O novato Jeffery Simmons, fazendo seu primeiro jogo na NFL depois de ter sido selecionado no primeiro round do último Draft, conseguiu seu primeiro sack na liga, o que foi decisivo para o drive dos Chargers terminar em punt. E pelo lado de Los Angeles, Roderic Teamer interceptou Tannehill depois do QB ter sido tocado pelo Uchenna Nwosu no momento do passe.
No início do último quarto, os Titans anotaram um TD com o passe de cinco jardas para o wide receiver Tajae Sharpe, mas o kicker Cody Parkey acertou a trave no extra point, deixando o placar em 16 a 10. Os Chargers acertaram um field goal no drive seguinte para deixar o placar em três pontos.
A reta final do jogo esquentou consideravelmente. Tennessee anotou um TD com uma corrida de 11 jardas do running back Derrick Henry; já os Chargers responderam rapidamente com um passe para TD de 41 jardas de Rivers para o running back Austin Ekeler.
Com poucos minutos para o fim, os Titans tentaram gastar o relógio, mas acabaram sofrendo o turnover on downs na linha de 49 jardas do ataque, dando vida ao time dos Chargers nos momentos finais. Entretanto o roteiro da partida resolveu ser muito cruel com o time de Los Angeles.
Primeiro Ekeler recebeu um passe de Rivers e chegou a entrar na end zone, mas o TD foi retirado do placar depois da revisão porque o running back não quebrou o plano de gol antes de estar down by contact na linha de uma jarda. Na sequência, os Chargers tiveram mais um TD retirado do placar depois que as zebras viram que Gordon não conseguiu fazer a bola cruzar a end zone.
E por fim, em mais uma tentativa de corrida para o TD com o running back para vencer o jogo, Gordon acabou sofrendo um fumble que foi recuperado pelo defensive tackle Jurrell Casey dentro da end zone, faltando sete segundos para o fim. Ryan Tannehill teve que apenas ajoelhar no snap seguinte para comemorar sua primeira vitória em Tennessee.
(Foto: Reprodução Twitter/Tennessee Titans)
NFL 2019 – SEMANA 7
Quinta-feira (17/10)
Kansas City Chiefs 30 @ 6 Denver Broncos
Domingo (20/10)
Miami Dolphins 21 @ 31 Buffalo Bills
Jacksonville Jaguars 27 @ 17 Cincinnati Bengals
Minnesota Vikings 42 @ 30 Detroit Lions
Oakland Raiders 24 @ 42 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 37 @ 10 Atlanta Falcons
Houston Texans 23 @ 30 Indianapolis Colts
San Francisco 49ers 9 @ 0 Washington Redskins
Arizona Cardinals 27 @ 21 New York Giants
Los Angeles Chargers 20 @ 23 Tennessee Titans
New Orleans Saints 36 @ 25 Chicago Bears
Baltimore Ravens 30 @ 16 Seattle Seahawks
Philadelphia Eagles 10 @ 37 Dallas Cowboys – SNF
Segunda-feira (21/10)
New England Patriots @ New York Jets