09/04/2020 - 20h27

Texans acertam troca com os Rams por Brandin Cooks

Após saída de DeAndre Hopkins, time de Houston se movimenta para reforçar time de recebedores

O Houston Texans acertou nesta quinta-feira (09) uma troca com o Los Angeles Rams pelo wide receiver Brandin Cooks, segundo informou primeiro Ian Rapoport, da NFL Network.

Os texanos enviam uma escolha de segunda rodada do Draft deste ano (a #57) e recebem Cooks e uma pick de quarta rodada de 2022, de acordo com John McClain, do Houston Chronicle.

A negociação é parte dos esforços de Houston para repor a ainda traumática saída de DeAndre Hopkins, trocado no mês passado para o Arizona Cardinals. Inclusive, os Texans conseguiram manter a escolha de segunda rodada do Draft deste ano recebida dos Cards no negócio, a de número 40.

Os Texans serão o quarto time da curta mas movimentada carreira de Cooks na NFL. Draftado em 2014 pelo New Orleans Saints, ele jogou lá por três temporadas. Depois, foi trocado para o New England Patriots, onde jogou a temporada 2017. Em seguida, mais uma vez acabou negociado e foi parar nos Rams, atuando por duas temporadas.

Na carreira, Brandin Cooks, 26 anos, soma 88 jogos, com 5.730 jardas e 34 touchdowns recebendo passes. Em 2019, ele registrou números bem tímidos pela equipe de Los Angeles: 42 recepções, 583 jardas e apenas dois TDs.

Com a troca, o Houston Texans tem agora sete escolhas de Draft – nenhuma de primeira rodada.

(Foto: Reprodução Twitter/Around the NFL)

Oddsshark