NFL

22/06/2014 - 17h47

Tecnologia nos treinos da NFL

Steelers e Packers utilizam tecnologia para preparar jogadas e prevenir lesões na NFL

Jogadores do Packers utilizaram GPS para averiguar movimentação e prever lesões

Jogadores do Packers utilizaram GPS para averiguar movimentação e prever lesões

Nesta semana aconteceram os minicamps obrigatórios da NFL, e a grande curiosidade ficou por conta do Pittsburgh Steelers e do Green Bay Packers que utilizaram novos aparatos tecnológicos para auxiliar a preparação da equipe para a temporada regular.

Nos treinos dos Steelers, quem olhava para o Ben Roethlisberger não via nada de diferente, mas o quarterback utilizou um Capacete Schutt Vision, que possui câmeras em HD filmando todas os lances, possibilitando comissão técnica rever e estudar a movimentação dos jogadores, tanto de ataque quanto de defesa.

“Acho interessante colocar um pouco de tecnologia em nosso jogo. Essa câmera nos dá alguma vantagem nos treinos, e com ela vamos desenvolver algumas inovações que serão bastante úteis durante a temporada da NFL”, disse Mike Tomlin, técnico do Pittsburgh Steelers.

Já os Packers não quiseram saber da parte tática, e pensaram na tecnologia como uma forma de prevenir lesões. Todos os jogadores foram tiveram um chip GPS instalados em seus uniformes, que monitorou todos os movimentos dos jogadores.

A objetivo da franquia de Green Bay é que as informações fornecidas pelo sistema possam render algumas ideias sobre como adaptar regimentos de treino para tentar evitar lesões que têm assolado os jogadores nas últimas temporadas da NFL.

Oddsshark