NFL

07/10/2019 - 11h07

Técnico Jay Gruden é demitido dos Redskins após mais uma derrota

Após cinco derrotas e nenhuma vitória, head coach dos Redskins é mandado embora

Jay Gruden, head coach do Washington RedskinsO Washington Redskins decidiu demitir o técnico Jay Gruden nesta segunda-feira (07), após cinco derrotas consecutivas na temporada.

Eoe estava no comando da equipe desde 2014 e deixa o cargo com um histórico de 35 vitórias, 49 derrotas e um empate. Na Era Gruden, o time teve apenas uma aparição nos playoffs, em 2015, quando venceu a divisão com nove vitórias e sete derrotas, mas acabou eliminado na rodada de wild card para o Seattle Seahawks.

Após perder os cinco primeiros jogos do ano e ver o time definhar em todas as fases do jogo, o general manager Bruce Allen e o dono da franquia, Dan Snyder, resolveram por bem encerrar o contrato de seu treinador. Um dos motivos da demissão é também a relutância do técnico em utilizar o quarterback Dwayne Haskins, draftado na primeira rodada deste ano e que não teve nenhuma oportunidade como titular com Gruden, aparecendo apenas durante uma partida após péssima atuação de Case Keenum.

O cargo interino ficará com Bill Callahan, que já foi head coach do Oakland Raiders – chegando inclusive a levar o time ao Super Bowl em 2002 – e ele deve ficar no cargo ao menos até o final da temporada.

LEIA MAIS

+ Vídeo vaza com Jay Gruden fumando ao lado de garota

Nos últimos anos, os Redskins tiveram em seu corpo de treinadores nomes como Kyle Shanahan, Sean McVay e Matt LaFleur, que saíram e encontraram sucesso em outras franquias. Esse é um dos motivos pelo qual um dos nomes cotados para substituir Gruden pode ser o do coordenador ofensivo Kevin O’Connell.

A expectativa agora é que o interino Callahan nomeie Haskins titular para o restante da temporada, ao menos para que o time possa avaliar se o jogador é ou não o futuro da franquia. Após a situação do Arizona Cardinals com Josh Rosen no ano passado, não é fora de cogitação que Washington resolva selecionar mais um quarterback na primeira rodada do Draft do ano que vem, mas para isso precisa avaliar o calouro de Ohio State.

(Foto: Reprodução Twitter / Washington Redskins)

Oddsshark