NFL

11/02/2020 - 15h35

Taysom Hill diz que almeja ser um quarterback titular

Polivalente QB afirma que pode deixar o New Orleans Saints pela oportunidade certa

Nesta segunda-feira (10), Taysom Hill, quarterback do New Orleans Saints, afirmou que deseja se tornar um titular na NFL, seja no atual time ou em outra equipe. Em entrevista para Rob Maaddi, da Associated Press, ele reiterou o objetivo para a próxima temporada: “Eu definitivamente me vejo como um QB de franquia. (…) E se New Orleans não me vê assim, eu tenho que sair”.

O jogador de 29 anos vai se tornar um restricted free agent, ou seja, seu futuro fora de Louisiana depende de times cobrindo as possíveis propostas feitas pela atual equipe.

Apesar da idade, Hill entrou na NFL apenas em 2017 como free agent não drfatado. O motivo pela idade mais avançada e pouco tempo de liga foi por uma missão religiosa – o jogador passou três anos fora do país antes de ingressar no college.

Taysom Hill também comentou na entrevista que amou jogar pelos Saints e acrescentou: “Eu amo o técnico (Sean) Payton, eu amo Pete Carmichael e Joe (Lombardi), o coordenador ofensivo e o técnico de quarterbacks com que eu trabalhei junto dos special teams. Foi uma experiência incrível para mim”.

Em seguida, ele afirmou que não deseja sair da equipe, mas busca a oportunidade certa na free agency para ele e sua família. Vale lembrar que os Saints têm ainda as situações dos quarterbacks Drew Brees e Teddy Bridgewater parta resolver, ambos free agents. Dificilmente os três QBs serão mantidos no elenco.

(Foto: Reprodução Twitter/New Orleans Saints)

Coringa

Definitivamente Taysom Hill não é um quarterback tradicional. O jogador é polivalente e atua em diversas funções. Sob comando de Sean Payton, o “coringa” atuou também como wide receiver, fullback, tight end, gunner, em retornos/chutes de kickoff e bloqueios de field goal/extra point.

Na última temporada, a polivalência ficou clara na derrota para o Minnesota Vikings na rodada de wild card por 26 a 20. Na ocasião, ele completou um passe de 50 jardas, correu quatro vezes com a bola para mais 50 jardas e recebeu dois passes de 25 jardas, incluindo um touchdown.

O que é um Restricted Free Agent (RFA)?

Na NFL, um Restricted Free Agent, ou agente livre restrito no português, é um jogador que não completou três temporadas na NFL – uma temporada válida na liga seria com pelo menos seis jogos com um time. Quando o atleta chega no final de contrato nessa situação, a equipe que ele jogou tem como direito fixar uma tender com um salário fixo. Essa opção pode ser de primeiro round, segundo ou no round original que o jogador foi draftado. Outras franquias também podem oferecer contratos iguais ou superiores pelo jogador, restando a decisão de igualar ou cobrir para a organização que ele jogou por último.

Oddsshark