NFL

25/03/2020 - 18h55

Tampa Bay Buccaneers e Ndamukong Suh assinam novo contrato de um ano

Acordo da franquia com o jogador, que chegou à equipe em 2019, será de US$ 8 milhões

Ndamukong Suh em ação pelo Tampa Bay BuccaneersO Tampa Bay Buccaneers e o defensive tackle Ndamunkong Suh chegaram a um acordo e o jogador continuará na equipe na próxima temporada. De acordo com o jornalista da NFL Network Mike Garafolo, o atleta receberá US$ 8 milhões para defender o time da Flórida em 2020.

Com a assinatura, Suh continuará nos Buccaneers pela segunda temporada seguida. Apesar de ter tido o pior número de sacks da carreira em uma temporada, apenas 2,5, o trabalho coletivo que teve com a linha defensiva e o grupo de linebackers da franquia pode ter garantido o contrato. Na última temporada, os Bucs tiveram a melhor defesa contra o jogo corrido de toda a NFL.

Outro motivo que explicaria a ausência de grandes estatísticas por parte de Suh é o grande número de vezes que o jogador enfrentou dois jogadores de linha ofensiva ao mesmo tempo. De acordo com o site da ESPN americana, o defensive tackle enfrentou double teams em 261 snaps, ficando atrás no quesito apenas de Aaron Donald e Kenny Clark.

E levando em consideração que terá o quarterback Tom Brady pelos próximos dois anos, é compreensível que a franquia tente reunir os nomes mais talentosos da liga independentemente de quanto isto pese no teto salarial da equipe.

Suh chegou aos Buccaneers em 2019 após passar apenas um ano com o Los Angeles Rams. Além da franquia da Califórnia, o defensive tackle defendeu na carreira também o Miami Dolphins (2015 – 2017) e o Detroit Lions (2010 – 2014).

(Foto: Reprodução Site/Tampa Bay Buccaneers)

Oddsshark