Tamba Hali entra na luta contra o Ebola
Liberiano, linebacker dos Chiefs se associa à ONG para lutar contra vírus que já matou mais de 2 mil pessoas no país africano
Nascido em Gbarnga, Libéria, o linebacker Tamba Hali, do Kansas City Chiefs, resolveu ajudar o seu país natal, que é um dos que mais sofre com o surto do vírus Ebola, que já matou mais de 2 mil pessoas, só no país africano. O defensor, pro-bowler em quatro oportunidades, se juntou à Heart to Heart International (HHI), uma organização de saúde sem fins lucrativos, para angariar fundos para a luta contra o vírus.
Hali explicou o início do engajamento: “sou liberiano e morei na Libéria por 10 anos. Sou uma pessoa abençoada por ter vindo para a América, ter tido uma boa educação e por ter conhecido a prática do futebol americano, mas chegou a hora de retribuir tudo para a minha terra natal”, disse.
Hali ainda possui tios e primos que moram na Libéria, mas nenhum deles ainda foi afetado pelo vírus. A HHI anunciou nesta terça-feira, a abertura de uma unidade de tratamento contra o Ebola na Libéria, que contará com Hali como embaixador. Segundo a entidade, a Libéria precisa de mais 28 unidades do tipo nestemomento.