Super Bowl LV registra mais audiência em Boston do que em Tampa
Evento do último domingo teve 94,6 milhões de espectadores nos Estados Unidos, número mais baixo desde a edição de 2007
Tom Brady pode ter deixado o New England Patriots e o estado de Massachusetts, mas os arredores da cidade de Boston continuam de olhos bem atentos ao quarterback do Tampa Bay Buccaneers.
O Super Bowl LV registrou 57,6 pontos de audiência na cidade que Brady viveu boa parte de sua carreira contra 52,3 pontos de Tampa, segundo informações do Sports Business Daily. Foi o segundo maior alcance da história de um Super Bowl na cidade de Boston registrado até hoje.
Apesar do sucesso em Boston, o Super Bowl LV não conseguiu passar da marca dos 100 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Conforme nota emitida pela Viacom CBS, dona dos direitos de transmissão desta edição, a partida teve 96,4 milhões de espectadores em território americano – número mais baixo desde o Super Bowl de 2007, quando o Indianapolis Colts venceu o Chicago Bears. Na ocasião, o duelo atraiu 93,1 milhões de espectadores, de acordo com a Octagon Media.
Ainda que o número tenha decepcionado a CBS, a emissora registrou crescimento nas plataformas de streaming durante o Super Bowl LV. A companhia afirmou que teve média de 5,7 milhões de espectadores por minuto durante o evento.
É a segunda vez em três anos que o Super Bowl não passa da marca dos 100 milhões de espectadores. A edição de 2015 entre New England Patriots e Seattle Seahawks permanece sendo a de maior sucesso, com 114 milhões de torcedores conectados nos Estados Unidos.
(Photo by Cliff Welch/Icon Sportswire via Getty Images)