Super Bowl LI tem audiência média de 111,3 milhões de telespectadores nos EUA
Audiência do Super Bowl foi a menor do que nos dois últimos anos, mas fica entre as maiores para um programa de TV nos EUA
O Super Bowl LI continua rendendo assunto. A Fox dos Estados Unidos registrou uma audiência média de 111,3 milhões de telespectadores na partida que deu ao New England Patriots o 5º título da NFL, com direito a uma virada histórica sobre o Atlanta Falcons. Foi o primeiro Super Bowl decidido na prorrogação e a audiência foi menor do que nos dois anos anteriores, mas ainda fica entre as maiores para um programa de TV nos Estados Unidos.
A maior audiência da história do Super Bowl e a maior para um programa de TV na história dos EUA é justamente envolvendo o New England Patriots. Há duas temporadas, a equipe de Tom Brady e cia derrotou o Seattle Seahawks e 114,1 milhões de telespectadores ficaram em frente ao televisor no dia 1º de fevereiro de 2015, de acordo com a companhia Nielsen.
A audiência da vitória impressionante de virada dos Patriots por 34 a 28 teve um início modesto com os Falcons abrindo 28 a 3 no placar. De acordo com a Nielsen, quando o Super Bowl estava “quase definido”, cerca de 4 milhões de espectadores pararam de ver a partida. Quando os Patriots voltaram ao jogo, as pessoas voltaram a ver o jogo e durante a prorrogação, o pico de audiência chegou a 117,1 milhões, 0,4 a menos do que em relação a apresentação da cantora Lady Gaga, no intervalo (117,5 mi).
A audiência geral de 111,3 milhões é uma média de quantas pessoas estavam assistindo durante um minuto típico, levando em conta os picos e vales de audiência.
No Super Bowl 50, quando o Denver Broncos sagrou-se campeão contra o Carolina Panthers, a audiência chegou a 111,9 mi telespectadores em média.
Foto: Jamie Squire/Getty Images