11/07/2019 - 16h55

Situação entre Robbie Gould e San Francisco 49ers continua indefinida

Kicker ainda não assinou a franchise tag e tem até o dia 15 de julho para negociar um novo acordo com os 49ers

Robbie Gould ainda não decidiu se vai se aposentar ou encarar mais uma temporada, seja pelo San Francisco 49ers ou por outra equipe. O veterano de 36 anos ainda não assinou sua franchise tag de US$ 4,97 milhões com os Niners.

“Eu não vou me comprometer a tomar qualquer decisão agora. Eu realmente não tenho um plano agora. Obviamente, há um prazo e não tenho que tomar nenhuma decisão tão cedo. (…) O prazo para assinar um contrato de longa duração é segunda-feira e o restante desse (possível boicote) depende de mim”, disse Gould ao jornalista Cam Inman, do The Mercury News.

O kicker ainda não assinou com os Niners após a última temporada. Ele solicitou uma troca para estar mais perto de sua família em Chicago, mas nada se materializou.

Gould tem até 15 de julho para negociar um contrato de longo prazo com a franquia californiana. Depois disso, a franchise tag é o único contrato que poderá assinar pelo resto da temporada, de acordo com as regras da liga.

“Estamos negociando há 17 meses e tem sido uma situação complicada. Estou no ponto em que meu agente vai lidar com isso. Se houver algo que eu precise saber, então tomarei uma decisão. Eu pude me concentrar no meu treinamento e passar tempo com minha família e estar perto de meus filhos”, declarou o veterano.

Gould estava ausente dos 49ers durante todo o seu programa de offseason. A equipe não pode multá-lo por perder atividades obrigatórias porque ele não está sob contrato.

O kicker converteu 97% de suas tentativas de field goal na temporada passada, conseguindo o 2º melhor aproveitamento na história da NFL. Existe uma ligação com os Bears, que contou com os seus serviços durante 11 temporadas, mas Gould está aberto para ser negociado com outras equipes.

“Eu nunca disse que quero voltar lá. Acabei de dizer que quero estar mais perto da minha família. Isso não significa necessariamente (Bears)”, explicou.

Os 49ers começam o campo de treinamento em 26 de julho com ou sem o experiente kicker.

Foto: Reprodução / Twitter @RobbieGould09

Oddsshark