Sherman aposta em ‘melhor unidade possível’ para defesa dos Seahawks
Em busca da melhor forma, cornerback de Seattle projeta boas expectativas para a secundária na próxima temporada
Sonhando com uma possível volta do Seattle Seahawks a uma final de Conferência ou até a um novo Super Bowl, o cornerback Richard Sherman falou sobre a situação da secundária da equipe este ano e disse que aposta na união e dedicação dos defensores para o sucesso do time.
“É sempre o mesmo desafio. Nós sempre estamos levantando todo mundo. Sempre queremos a melhor unidade possível para ir a campo. E esse é o padrão de todo dia, cada jogo, cada tackle. Por isso… não nos submetemos à noção de que os cornerbacks simplesmente irão, ‘varrerão’ algumas pernas e coisas do tipo”, declarou o atleta nesta terça-feira.
A vida para a chamada “Legion of Boom”, histórica secundária dos Seahawks que alcançou boa parte dos melhores resultados da história da franquia (incluindo o Super Bowl XLVIII), não foi nada fácil na última temporada. Com a ausência dos safeties Kam Chancellor e Earl Thomas, duas peças-chave no esquema do time, Sherman teve que, inclusive, jogar com uma lesão no joelho, o que, consequentemente, fez com o que o cornerback não obtivesse os mesmos resultados que costuma ter.
“Você tem que ir lá [no campo] e dar tudo o que seu corpo tem a oferecer. E cada pessoa que andar nesse campo, todos os 11 na defesa, é melhor estarem dispostos a dar tudo que tiverem dentro de si se for isso que a jogada exigir. É o que fazemos todos os anos. Aconteceram alguns jogos em que estivemos fora e não terminamos bem. E as pessoas ficavam como: ‘Oh meu Deus! Veja o quão terríveis eles se tornaram. Eles estão muito longe do topo’. Eu até aprecio que você se importe conosco em seu próprio padrão, mas…”, finalizou o jogador.
Na última temporada regular, nos 16 jogos que disputou, o atleta somou 58 tackles e quatro interceptações, com 13 pontos oriundos de turnovers.
Crédito da Foto: Divulgação/Seattle Seahawks/Rod Mar.