Seleção da Rodada NFL 2020: Semana 1
Equipe The Playoffs aponta os grandes destaques da semana que abriu a temporada de 2020
A semana 1 da temporada 2020 já foi finalizada, com lesões, surpresas (Washington sem nome é líder) e grandes atuações. Neste ano, a equipe The Playoffs resolveu criar polêmica e editar a “seleção da rodada”, apontando as melhores e mais decisivas atuações dentre os jogos.
Para facilitar nossa vida e a sua, faremos uma seleção comporta por: 1 QB, 2 RBs, 2 WRs, 1 TE e uma linha ofensiva + na defesa, selecionamos dois edges (que serão visto como os OLBs em sistemas 3-4 e DEs em sistemas 4-3), 1 DT/DT, 1 LB, 1 CB e 1 Safety. Entre os especialistas, vamos apontar o melhor kicker da semana.
Sem mais delongas, vamos lá à seleção da semana 1 da NFL!
(Foto: Reprodução Twitter/Kansas City Chiefs)
Quarterback: Russell Wilson, Seattle Seahawks
Após mais um ano sem receber sequer um voto para MVP, Wilson resolveu começar a temporada mostrando que é sim candidato ao prêmio de melhor jogador novamente. Não faltou qualidade ao QB para distribuir a bola por todo o ataque e garantir uma vantagem tranquila aos Seahawks logo cedo. A linha ofensiva permitiu 3 sacks, e, mesmo pressionado, Wilson errou apenas 4 passes, conquistando o posto de melhor QB da semana 1.
Números: 31/35, 322 jardas, 4 TDs; 3 corridas, 29 jardas
(Foto: Reprodução Twitter/Seattle Seahawks)
Running backs: Josh Jacobs, Las Vegas Raiders; Clyde Edwards-Helaire, Kansas City Chiefs
A dupla de running backs foi difícil de ser escolhida, tendo em vista algumas boas atuações ao longo da rodada. Jacobs sobrou no primeiro jogo da história da franquia, anotando 3 TDs e garantindo a vitória para os Raiders – aproveita que não são muitas. Edwards-Helaire, por sua vez, é o líder em jardas terrestres na liga após sua primeira semana como profissional O jogador mudou a forma dos Chiefs atacarem e conduziu a unidade para uma esmagadora vitória sobre os Texans.
Números: Jacobs – 29 toques, 139 jardas totais, 3 TDs; Edwards-Helaire – 25 corridas, 138 jardas, TD
Menções honrosas: Alvin Kamara, Christian McCaffrey
WRs: Davante Adams, Green Bay Packers; DeAndre Hopkins, Arizona Cardinals
Aqui, dois dos melhores recebedores da atualidade. Aproveitando um pouco a falta de experiência dos CBs de Minnesota, Adams destruiu os Vikings na abertura da temporada. Com rotas bastante variadas e recepções decisivas, o ex-Fresno State mostrou que está na elite da posição e vem para um grande ano. Nesta terça-feira (15), passados dois dias do duelo, a secundária dos Vikes ainda está procurando Adams – sem sucesso.
Hopkins talvez seja o único da lista que não anotou um TD, mas receber mais de 150 jardas contra a forte defesa de San Francisco foi mais que o suficiente. Já se arrependeu, Bill O’Brien?
Números: Adams – 14 rec, 156 jardas, 2 TDs; Hopkins – 14 rec, 151 jardas
Menção Honrosa: Calvin Ridley
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)
TE: Mark Andrews, Baltimore Ravens
Ao analisar os jogos para fazer a seleção, obviamente os números de Dallas Goedert chamaram atenção. Contudo, a forma como Andrews é decisivo nos drives foi ainda mais impressionante, assim como sua recepção com apenas uma das mãos para anotar o primeiro touchdown da equipe. Depois desta atuação, mandar Hurst para Atlanta parece um negócio ainda melhor do que já se imaginava, e Andrews será decisivo para o sucesso dos Ravens.
Números: 5 rec, 58 jardas, 2 TDs
Menção Honrosa: Dallas Goedert
OL: Kansas City Chiefs
“Do Lixo ao Luxo”. Poucas expressões populares descrevem melhor a vida de Kelechi Osemele, OG que saiu dos Jets e está nos Chiefs. O veterano mostrou que ainda tem gasolina no tanque e enfrentou com sucesso até mesmo JJ Watt, quando este alinhou no meio. A linha inteira dos Chiefs tem parte significativa no sucesso não somente de Mahomes, mas do calouro CEH contra os Texans. Mesmo diante de uma defesa que pressiona efetivamente, cedeu apenas um sack e liderou 166 jardas terrestres.
Edges: Ryan Kerrigan e Chase Young, Washington Football Team
2020 é um ano diferente mesmo. Ao final da Semana 1, aquele que não deve ser nomeado é a única equipe invicta de sua divisão. Isto se deve essencialmente a uma linha defensiva que aproveitou os desfalques dos Eagles para pressionar muito a vida de Carson Wentz. Ao todo, foram 8 sacks e vários hits no QB, o que possibilitou a virada e deu esperança de uma nova era na capital americana. Young já chegou na liga mostrando que será um verdadeiro sucesso.
Números: Kerrigan – 2 sacks, 2 TFL, 2 tackles; Young – 1.5 sack, FF, 4 tackles
(Foto: Reprodução Twitter / Ohio State Football)
DL/DT: Chris Jones, Kansas City Chiefs
Mais um da lista joga no atual campeão Kansas City Chiefs. Mesmo com números parecidos aos de Grady Jarrett (Falcons), Jones foi escolhido pela capacidade de ser decisivo. O jogador, que recentemente recebeu uma renovação contratual valiosa, mostrou que mantém o foco em pressionar o quarterback adversário pelo meio, sem falar de impedir quase 100% das vezes as corridas internas.
Números: 1.5 sack, 4 tackles
LB: Jerome Baker, Miami Dolphins
Eu ouvi “tackle machine”? O linebacker de Miami esteve por todo o campo, com sua habilidade agressiva e motor que não desliga. Além de forçar um fumble num strip sack contra os Patriots, conseguir um tackle for loss, o jogador ainda teve incríveis 16 tackles totais. A reconstrução dos Dolphins ainda está ocorrendo, e precisa, com urgência, de bons líderes defensivos. Baker tem conseguido oferecer qualidade e liderança, e merece estar na lista dos melhores da primeira semana.
Números: sack, FF, TFL, 16 tackles
CB: Jaire Alexander, Green Bay Packers
A estreia dos Packers é motivo de grande otimismo para os torcedores. Mesmo que vencer Kirk Cousins não seja razão pra tudo isto, algumas atuações foram impressionantes no último domingo. Alexander conseguiu auxiliar a defesa de todas as formas, e anulou Adam Thielen enquanto o jogo ainda estava disputado (touchdown em garbage time não engana ninguém, só quem paga o Cousins). 2020 é o ano para Alexander finalmente subir para a prateleira de elite da posição?
Números: Interceptação, tackle for loss, sack, safety, passe defendido, 5 tackles
S: Marcus Maye, New York Jets
Quem tem saudade de Jamal Adams? A torcida toda dos Jets, eu sei, mas Marcus Maye fez um trabalho bem interessante na posição de safety contra o Buffalo Bills. O nome dele figurar na seleção mostra que o redator ficou louco, ou que o jogador defensivo realmente conseguiu números excelentes numa partida que não foi muito disputada. Os Jets não têm muitos motivos para comemorar e começam o ano com muitos problemas, mas a posição de free safety parece ter um jogador que será bem importante nessa contínua reconstrução.
Números: 2 sacks, 2 TFL, 2 passes defendidos, 10 tackles
K: Cairo Santos, Chicago Bears
Vou clubistar pro nosso país na semana 1, porque o editor nem revisa meus textos mesmo. Mas o “zika das bicudas” foi eficiente e mostrou para os Bears que kicker podem sim pontuar. E foi de extrema importância para a equipe conseguir um comeback e derrotar os Lions na primeira partida. Ao todo, foram 2 field goals e 3 extra points na vitória. Os chutes eram fáceis? Eu não diria isto, provavelmente nem Stephen Gostkowski.
(Foto: Luis Felipe Saccini/The Playoffs)