NFL

27/01/2020 - 17h44

Segundo jornalista, Los Angeles Chargers ‘desistiu’ de Philip Rivers

Jornalista americano garante que Rivers não terá contratado renovado e, após 16 anos, está fora dos planos dos Chargers

Philip Rivers tem grande partida pelo Los Angeles Chargers contra o Jacksonville Jaguars na semana 14 da NFLNesta segunda-feira (27), uma parceria de sucesso pode ter chegado ao fim após 16 anos. Segundo Jay Glazer, da Fox americana, o Los Angeles Chargers estariam desistindo de uma renovação com Philip Rivers, quarterback que lidera o ataque da franquia desde 2004. Com isto, o time estaria em busca de um novo QB, seja no Draft ou no período de free agency.

A declaração do jornalista foi realizada nesta manhã, no programa The Herd with Colin Cowherd, e apontava que o time estaria indo para uma direção diferente do jogador. Aos 38 anos, Rivers disputou todas as suas 16 temporadas pelos Chargers, tendo sido titular em todos os jogos desde 2006. Em 2019, o jogador apresentou alguns problemas, lançando para 23 TDs e 20 INTs, anotando o terceiro pior rating da carreira – considerando temporadas completas.

Ainda em dezembro, com o time já eliminado da pós-temporada, Rivers afirmou que gostaria de renovar com a franquia, mas que o front office poderia entender que era hora da mudança. Além de todos os rumores, a assessoria de imprensa do quarterback confirmou que ele se mudou permanentemente de San Diego, onde residia desde 2004, para a Flórida, a fim de ficar mais perto de sua família.

Enquanto Rivers pode testar o mercado ou decidir pela aposentadoria, os Chargers deverão endereçar muita atenção à posição mais importante do jogo. Ainda que contem com o experiente Tyrod Taylor e o novato Easton Stick no grupo, a escolha número 6 geral do próximo Draft pode ser utilizada para buscar o futuro da franquia. A franquia ainda pode tentar jogadores que estão em outros times e não devem ter seu contrato renovado, como Jameis Winston e Marcus Mariota.

Segundo o NFL Total Access, os Chargers ainda estudam alternativas para Rivers. Uma delas seria colocar uma franchise tag nele, ainda que isso pareça improvável.

Ao todo, Rivers soma 228 jogos, 4.908 passes completados de 7.591 tentativas (64,7%), 59.271 jardas, 397 TDs, 198 INTs, para um rating de 95,1. Pelo chão, o jogador nunca obteve muito sucesso, com 609 jardas em 365 corridas e 3 TDs.

(Foto: Reprodução Site/Los Angeles Chargers)

Oddsshark