Seattle Seahawks terá Josh Gordon nas duas últimas semanas da temporada
Wide receiver foi reintegrado pela NFL e ficará disponível para atuar na semana 16
O wide receiver Josh Gordon foi reintegrado pela NFL nesta quinta após um ano de suspensão e poderá atuar nas últimas duas semanas da temporada pelo Seattle Seahawks. De acordo com Brady Henderson, da ESPN americana, o WR precisa passar pelos testes da COVID-19 e deve estar liberado para se juntar ao elenco na próxima quarta-feira (09).
Gordon poderá participar de reuniões, treinamentos individuais e de condicionamento, mas não poderá treinar ou viajar com a equipe e nem entrar em campo até o fim da semana 15. O jogador agradeceu nas redes sociais após a notícia ser divulgada.
Os Seahawks haviam solicitado a reintegração do atleta no mês de junho, mas a NFL não se pronunciou sobre o caso. Gordon foi suspenso indefinidamente por violar as políticas anti-drogas da liga em 2019. A punição veio logo após a semana 15 da última temporada. Apesar da suspensão, o atleta renovou contrato por uma temporada com a equipe de Seattle.
De acordo com o advogado de Gordon, o jogador teria quebrado as regras de substâncias da NFL após não saber lidar com a morte do irmão. No dia de sua partida de estreia pelos Seahawks o jogador tuitou sobre o caso.
Após perder as temporadas de 2015 e 2016, ser suspenso novamente em 2018 e 2019, Gordon espera recuperar de vez a carreira. O recebedor se juntará a um grupo que conta com DK Metcalf, Tyler Lockett e David Moore e será mais uma arma dinâmica para o quarterback Russell Wilson.
Eleito no draft suplementar de 2012 pelo Cleveland Browns, Gordon também atuou pelo New England Patriots. Em 63 partidas na NFL o WR conquistou 4.252 jardas em 247 passes recebidos e 20 touchdowns.
(Foto: Reprodução Twitter/NFL)