NFL

06/12/2019 - 13h37

Sean McVay sobre o uso de Todd Gurley: ‘não sou idiota’

Técnico explica aumento do uso de Gurley e nega que estivesse poupando seu RB para os playoffs

Sean McVay, head coach do Los Angeles RamsNa vitória da semana 13 contra o Arizona Cardinals por 34 a 7, Todd Gurley parecia Todd Gurley novamente. Abrindo buracos, abrindo caminho por entre os tackles e conquistando jardas, ele foi um dos grandes destaques do Los Angeles Rams na partida.

Finalmente, nas últimas semanas, Sean McVay se livrou da preocupação que tinha em usar sua estrela em muitos snaps, após o final da temporada passada ter sido atrapalhado por uma lesão no joelho. Gurley tem mais de 95 jardas terrestres e um TD correndo com a bola em dois de seus últimos três jogos.

Questionado sobre o aumento do uso de Gurley nas últimas semanas, McVay brincou: “Eu não sou idiota”, disse ele antes de continuar. “Acho que ele se sentiu bem e realmente, fez um bom trabalho. Você olha para o jogo contra Chicago e depois meio que parte de lá, você não quer cometer os mesmos erros que acabou cometendo no início. Acho que ele fez um bom trabalho lidando com uma carga de jogadas maior”.

Durante toda a temporada, McVay usou Gurley com cautela. Mas o técnico desmentiu a ideia de que ele estava poupando o jogador para uma disputa de playoff em potencial. Agora, os Rams precisam terminar a temporada regular forte para ter uma chance de avançar.

“Não, não. Não tem nada a ver com isso”, disse ele. “Você está trabalhando na temporada de 2019, e você apenas quer utilizar todos os jogadores da melhor maneira e descobrir qual é a nossa identidade. Acho que ainda estamos trabalhando nisso. Portanto, certamente nunca foi com a mentalidade de olhar para frente antes que algo fosse conquistado.”

Talvez, McVay não estivesse esperando chegar aos playoffs para usar Gurley, mas certamente funcionou. O running back teve média de 71,8 jardas por partida desde a Semana 10 (50,7 jardas por corrida entre as semanas 1 e 8).

Com uma vitória atrás e ainda na disputa pela sexta vaga da NFC, os Rams precisam terminar o ano com uma sequência de vitórias para evitar que a equipe fique de fora dos playoffs após ter chegado ao Super Bowl na temporada anterior. A tabela não é fácil, começando na noite de domingo contra o Seattle Seahawks, em casa, pela semana 14.

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Rams

Oddsshark