NFL

25/09/2019 - 00h40

Sean McVay: ‘Eu tenho que fazer um trabalho melhor usando Todd Gurley’

Head coach do Los Angeles Rams afirma que precisa utilizar melhor o running back na temporada 2019 da NFL

Sean McVay, head coach do Los Angeles RamsTrês semanas da temporada regular de 2019 da NFL se passaram e Sean McVay ainda lida com problemas em utilizar Todd Gurley. Nesta segunda-feira (24) o head coach do Los Angeles Rams falou sobre como ele tem que melhorar na utilização do seu running back para as próximas rodadas da liga, já que o número de snaps do principal jogador ofensivo do time ainda é cauteloso.

“Eu tenho que fazer o meu melhor para poder dar a ele a chance de realmente entrar mais em no ritmo [do jogo] do que eu permiti que ele fizesse nesses três primeiros jogos”, disse McVay aos repórteres em entrevista coletiva. “Mas eu acho que há algumas coisas que você gostaria de fazer um trabalho muito melhor e neste caso eu tenho que fazer um trabalho melhor usando Todd [Gurley], dando a ele a oportunidade de realmente seguir em frente nas jogadas”.

O técnico no entanto nega que haja um gerenciamento de uso de Gurley. “Não estamos fazendo nada disso. É mais algo que varia de cada semana e da equipe que vamos enfrentar, por cada uma apresentar uma abordagem diferente. É tipo sentir o fluxo do jogo”, afirmou Sean McVay.

Por não utilizar Todd Gurley da mesma forma que nas temporadas passadas, Los Angeles ainda parece procurar uma forma melhor de agir no ataque. Os Rams conquistaram três vitórias até aqui, mas a unidade ofensiva não atuou ainda como quando lideraram a NFL em pontos nas duas últimas temporadas. E a maior discrepância ocorre justamente no jogo de terrestre pela pouca utilização de Gurley.

Na última partida dos Rams, em que a equipe de LA venceu os Browns, o duas vezes All-Pro duas carregou a bola em 14 oportunidades para apenas 43 jardas. Contudo, Sean McVay afirma que a culpa por isso é dele. “Como eu disse antes, eu tenho dar a ele as oportunidades de fazer o que ele sabe fazer de melhor e guiar o time durante o resto do ano.”

Em seu quinto ano na NFL, Todd Gurley tem uma média de 4,6 jardas por carregada, mas apenas 14,6 corridas em média por jogo e um touchdown. Ele também pegou apenas quatro passes. Um ano atrás, o jogador liderou a NFL com 21 touchdowns por terra quando teve sua quantidade de snaps substancialmente maior que a atual. O jogador de 25 anos teve uma média de 18,2 corridas por jogo.

Isso também ocorre porque Malcolm Brown tem ido bem na divisão das tarefas do jogo corrido de Los Angeles. Depois de ter um papel limitado nas quatro temporadas anteriores, Brown está produzindo uma média de 4,9 jardas por corrida em 20 tentativas e anotou dois TDs.

Enquanto essa boa produção continuar, Sean McVay parece que vai utilizar bastante seu running back reserva. Entretanto, a expectativa é que ele tire cada vez mais proveito de Todd Gurley com o passar das semanas para que ele volte a produzir em alto nível. “Acho que funcionou bem em termos de equilíbrio [essa divisão], mas a intenção é sempre fazer o melhor para o time em cada jogo”, disse McVay

Agora resta saber como e quanto Gurley será utilizado contra o Tampa Bay Buccaneers na semana 4 da temporada regular na liga.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Rams)

Oddsshark