30/09/2018 - 23h15

Seahawks vencem Cardinals com field goal no último lance de jogo

Equipe de Seattle consegue triunfar sobre Arizona, mas perde Earl Thomas com fratura na perna

Em duelo de times da NFC West, o Seattle Seahawks conseguiu uma boa vitória pelo placar de 20 a 17 sobre o Arizona Cardinals, neste domingo (30),em pleno State Farm Stadium, no último lance da partida em field goal faltando apenas quatro segundos no relógio. O ponto baixo no confronto foi a lesão do safety Earl Thomas, que fraturou a parte inferior da perna esquerda durante a segunda metade e não deve voltar a jogar nesta temporada.

O jogo terrestre dos comandados de Pete Carroll finalmente funcionou bem. O running back Mike Davis teve 21 carregadas para 101 jardas e dois touchdowns. Russell Wilson conseguiu acertar 19 de 26 passes para 172 jardas. E em sua estreia como titular na liga, Josh Rosen anotou 15 de 26 lançamentos para 180 jardas e um TD.

No primeiro quarto de jogo, mesmo fora de casa, os Seahawks tomaram as ações ofensivas. Já no segundo drive do time, Davis correu 20 jardas e só parou dentro da end zone. Logo depois a defesa dos visitantes forçou o fumble do adversário, mas não conseguiu avançar, só que o kicker Sebastian Janikowski também errou o field goal de 38 jardas.

Arizona só conseguiu tirar o zero do marcador no começo do segundo quarto, quando Phil Dawson acertou um chute de 23 jardas para anotar três pontos depois de um longo drive. Antes do fim do período cada kicker errou um FG para cada lado, mas o RB David Johnson colocou os Cardinais na frente do placar em corrida de uma jarda: 10 a 7.

Na volta do intervalo, Seattle foi para cima do rival com tudo e marcou duas vezes. Primeiro Janikowski se redimiu do último erro e colocou a bola dentro do “Y”. Depois restou a Mike Davis entrar pela segunda vez no embate dentro da terra prometida, deixando o placar em 17 a 10, Hawks.

O último e derradeiro período contou com fortes emoções. Josh Rosen anotou o primeiro touchdown da sua carreira na NFL em passe para o wide receiver Chad Williams, que na recepção, travou a perna de Earl Thomas, causando a grave lesão do principal safety dos Seahawks.

Faltando menos de dois minutos para o fim, o Arizona Cardinals teve a oportunidade de assumir a liderança do confronto. Só que Phil Dawson errou mais um chute, dessa vez de 45 jardas e devolveu a posse da bola para o rival em uma boa posição de campo, que não foi desperdiçada pelos visitantes. O ataque de Seattle conseguiu colocar o time em uma distância de FG restando quatro segundos no cronômetro, deixando a vitória nos pés de seu veterano kicker, que de 52 jardas, colocou os três pontos na conta de seu time e decretou a vitória dos Seahawks: 20 a 17.

No próximo domingo, dia 7 de outubro, as equipes voltam a campo. Enquanto Seattle recebe o Los Angeles Rams no CenturyLink Field, Arizona visita o San Francisco 49ers no Levi’s Stadium.

(Foto: Reprodução Instagram/Seattle Seahawks)

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 4 DA NFL

Quinta-feira (27/9)

Minnesota Vikings 31 @ 38 Los Angeles Rams

Domingo (30/9)

Cincinnati Bengals 37 @ 36 Atlanta Falcons
Tampa Bay Buccaneers 10 @ 48 Chicago Bears
Detroit Lions 24 @ 26 Dallas Cowboys
Buffalo Bills 0 @ 22 Green Bay Packers
Houston Texans 37 @ 34 Indianapolis Colts
New York Jets 12 @ 31 Jacksonville Jaguars
Miami Dolphins 7 @ 38 New England Patriots
Philadelphia Eagles 23 @ 26 Tennessee Titans
Seattle Seahawks  20 @ 17  Arizona Cardinals
Cleveland Browns 42 @ 45 Oakland Raiders (OT)
New Orleans Saints 33 @ 18 New York Giants
San Francisco 49ers 27 @ 29  Los Angeles Chargers
Baltimore Ravens 26 @ 14 Pittsburgh Steelers – SNF

Segunda-feira (1/10)

21h15 – Monday Night Football

Kansas City Chiefs @ Denver Broncos

Oddsshark