Seahawks sondam Colin Kaepernick e Robert Griffin III para compor elenco
Segundo Pete Carroll, head coach de Seattle, equipe vai atrás de quarterbacks veteranos para a reserva de Wilson
O Seattle Seahawks percorre o mercado durante a offseason atrás de um reserva para seu quarterback titular, Russell Wilson, e a resposta para essa busca pode estar mais perto do que se imaginava. De acordo com o head coach Pete Carroll, a franquia considera a possibilidade de trazer Colin Kaepernick, ex-San Francisco 49ers, ou Robert Griffin III, ex-Cleveland Browns e Washington Redskins, para o posto.
“Estamos de olhos em todos, nós realmente estamos. Estamos rastreando tudo que está acontecendo, ainda temos problemas com o [salary] cap, com o roster e coisas do tipo, que estamos tentando gerenciar adequadamente. Mas sim, francamente, estamos observando esses caras”, admitiu Carroll, experiente e vitorioso técnico da equipe de Washington.
O atual reserva de Wilson é Trevone Boykin, jovem quarterback de 23 anos que chegou aos Seahawks no último ano com undrafted. No entanto, está sendo difícil para a franquia contar com o jogador, afinal ele vem tendo constantes problemas com a lei desde que chegou à NFL – já foi preso duas vezes por posse de drogas e por estar envolvido em uma briga com policiais.
A possibilidade de atuar no Seattle Seahawks pode ser considerada como uma das últimas chances a Kaepernick e RG3, já tidos como quarterbacks de elite na Liga. O primeiro teve um começo arrasador nos 49ers, quando levou o time a uma final de Conferência e a um Super Bowl, mas depois seu rendimento teve queda brusca, sofreu com lesões e Kaep nunca mais foi o mesmo. Na última temporada, em 12 jogos, lançou para 2.241 jardas, com 16 touchdowns e quatro interceptações. Ainda correu para 468 jardas e dois TD’s, que é o seu principal diferencial, mas sofreu nove fumbles.
A história de Robert Griffin III não é muito diferente.Teve um começo extremamente promissor e foi destaque na NFL em 2012. Mas constantes e graves lesões fizeram com que o atleta entrasse cada vez menos em campo e seu espaço nos Redskins fosse reduzido. Chegou aos Browns na última temporada e novamente as lesões o assombraram, e pouco jogou até ser dispensado. Em 2016, no total, foram cinco jogos com 886 jardas lançadas e dois touchdowns, além de três interceptações.
Crédito das Fotos: Brian Blanco/Getty Images e Divulgação/San Francisco 49ers