01/11/2019 - 18h44

Seahawks selecionam contrato do wide receiver Josh Gordon na waiver

Franquia de Seattle revindicou recebedor um dia após ser dispensado pelo New England Patriots

Josh Gordon faz recepção pelo New England Patriots contra o Indianapolis ColtsO Seattle Seahawks selecionou nesta sexta-feira (1º) o wide receiver Josh Gordon na waiver list. Segundo informações do jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o bom relacionamento do recebedor com o quarterback Russell Wilson pode ter encaminhado a escolha da franquia.

A revindicação de Gordon aconteceu um dia após ser divulgado oficialmente a dispensa do wide receiver pelo New England Patriots, time no qual chegou em 2018. A saída do atleta pode ter sido uma combinação da irritação do time com o número de lesões e afastamentos que o jogador enfrentou neste período e com o descontentamento do recebedor em ser colocado na injured reserve (IR).

Ao ser cortado pelos Patriots, Gordon foi automaticamente colocado na waiver list e poderia ser selecionado pelas outras 31 franquias da NFL. A lista respeita a ordem inversa de recordes da liga, o que daria, atualmente, prioridade um para o Miami Dolphins (0-7), dois para o Cincinnati Bengals (0-8), três para o Washington Redskins (1-7), e assim até chegar no time de melhor campanha da NFL.

Para objeto de comparação, o Seahakws é a sexta melhor equipe da liga. Ou seja, outros 25 times deixaram Gordon passar e chegar até a franquia de Seattle. Agora, o recebedor unirá forças com os wide receivers Tyler Lockett e DK Metcalf na grupo de recebedores de Wilson.

Apesar do talento incontestável, Gordon enfrentou durante sua carreira sérios problemas relacionados a uso de substâncias proibidas pela liga, como drogas ilícitas, além das próprias lesões. O wide receiver foi selecionado em 2012 pelo Cleveland Browns e teve sua melhor temporada um ano depois, mas ficou fora da NFL entre 2015 e 2017.

Com seis temporadas com pelo menos 18 recepções, Gordon acumula 20 touchdowns e 4.113 jardas.

(Foto: Reprodução Site/New England Patriots)

Oddsshark