Seahawks e Jets acertam troca de Jermaine Kearse por Sheldon Richardson
Além dos jogadores, a negociação envolveu escolhas do NFL Draft de 2018
O Seattle Seahawks acaba de reforçar uma das melhores defesas da NFL. Na tarde desta sexta-feira (01), o time trocou seu wide receiver Jermaine Kearse pelo defensive lineman do New York Jets Sheldon Richardson. O acordo ainda incluiu uma escolha de segunda rodada dos Seahawks indo para os Jets e uma troca entre si das escolhas de sétima rodada das franquias no próximo Draft.
Richardson, 26 anos, foi selecionado pelos Jets no Draft de 2013. No mesmo ano, o jogador que veio de Missouri conquistou o prêmio de melhor calouro defensivo da temporada. O atleta, que agora jogará ao lado de Michael Bennett e Cliff Avril, foi suspenso por duas vezes (quatro jogos em 2015 e um jogo em 2016) por violar o uso de substâncias ilegais da NFL.
“Eu não vejo a hora de contribuir em uma defesa com caras como esses. Eu quero ir lá e começar jogando. Este é o plano.”, disse Richardson em entrevista à jornalista Josina Anderson, da ESPN Americana. “Estou feliz pela situação na qual estou agora. Novo começo.”
O general manager do Jets, Mike Maccagnan, explicou a decisão da franquia e elogiou Kearse. “Estamos comprometidos em construir o time pelo Draft. Foi uma oportunidade de adquirir escolhas de Draft e também alguém para nossa equipe, não só com talento, mas de um caráter e ponto de vista irrepreensível para o corpo de recebedores.”
Os Jets, que possuem um dos piores ataques aéreos para esta temporada, veem em Kearse um substituo para Brandon Marshall, que agora joga pelo o outro time de Nova Iorque, os Giants. Em cinco temporadas pelos Seahawks, ele fez somente 11 touchdowns em 153 recepções. O jogador era apenas o terceiro wide receiver em Seattle, atrás de Doug Baldwin e Tyler Lockett.
(Foto: Alex Goodlett/Getty Images)